São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Prazo para editais justifica volume, diz Transportes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério dos Transportes, por intermédio da sua assessoria de imprensa, afirmou ontem que foi lançado "um volume maior" de licitações nesta semana porque eram os últimos dias para a publicação de editais. Afirmou ainda que a maioria das obras seria relativa a manutenção e conservação.
A assessoria de imprensa afirmou que os editais atendem a todos os órgãos do ministério, como Docas, CBTU e Trensurb. Seriam obras de dragagem e manutenção de portos, dragagem e sinalização de rodovias e manutenção de trens. Segundo a assessoria, quase a totalidade das obras de rodovias são relativas a restauração e conservação.
O diretor do Departamento de Planejamento e Pesquisa do Denit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), Luziel de Souza, afirmou, por intermédio da sua assessoria, que a contratação de 95 consultores será feita "para atender as necessidades do órgão", porque a nova autarquia que substituiu o DNER ganhou novas atribuições, mas perdeu cargos.
Há duas semanas, o Ministério do Planejamento baixou novas regras para futuras contratações.'
O objetivo é antecipar o fechamento do ano fiscal e facilitar o processo de transição do governo.
O prazo final para a contratação de bens e serviços seria o dia 22 deste mês, mas foi prorrogado para anteontem.


Texto Anterior: Deputado aponta 37 licitações em 4 dias
Próximo Texto: Mimo petista: Lula recebe charutos de Fidel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.