São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido precisa tratar de questões éticas, diz Vianna

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Acre, o petista Jorge Viana, defendeu ontem que, no encontro de prefeitos, o PT trate das questões éticas que podem colocar em xeque uma tradicional bandeira da legenda.
Jorge Viana, que elegeu o próximo prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, avalia que esse tema deve constar mais da agenda que outros, como o pacto federativo e implicações nas receitas municipais. "Como crescemos muito nesta eleição municipal, o modo petista de governar será colocado em xeque. O encontro será fundamental para isso: redobrarmos a vigilância em torno das questões éticas."
Segundo Viana, o partido é cobrado pelos princípios éticos em razão de essa ser uma de suas tradicionais bandeiras. "É importante, inclusive para não vermos o PT com freqüência no noticiário", completou, numa referência indireta a casos de administradores petistas sendo investigados por corrupção.
O questionamento da política econômica, cujo tom aumentou dentro do governo e do próprio PT após as eleições, também deverá ser levantado pelos prefeitos.


Texto Anterior: PT quer fidelidade de prefeitos a Lula
Próximo Texto: Questão agrária: Brasil tem 30% de suas terras "sem dono"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.