São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Levy diz que aceitou convite do governador

DE WASHINGTON

Joaquim Levy, ex-secretário do Tesouro Nacional de Lula e atual vice-presidente de administração e finanças do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento, aceitou o convite do governador eleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para assumir a pasta da Fazenda.
Até a hora do almoço, Levy se dizia "muito estimulado" a aceitar o convite, segundo o próprio Sérgio Cabral. O problema, disse então o governador eleito, era conciliar uma questão familiar -seus filhos estão no meio do ano escolar norte-americano.
"Ele conhece bem o Rio de Janeiro, não só porque é carioca, mas porque foi secretário do Tesouro, que lidava com todos os Estados", disse Cabral, que se recusou a adiantar quais idéias ambos tinham avançado na possibilidade de Levy aceitar.
"Vamos dar um choque de criação de espaço fiscal, para selecionar as despesas do Estado e orientá-las no que trouxer mais crescimento, mais impacto", disse Levy.


Texto Anterior: Bancos e empreiteiras bancaram Cabral
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Grupo Gerdau é o maior financiador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.