São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tesoureiro petista diz que pagamento se deve a 14 dias de trabalho em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O tesoureiro da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, José de Filippi Júnior, informou ontem que o pagamento de R$ 4.102,32 ao ex-agente da Polícia Federal Gedimar Pereira Passos deveu-se a 14 dias de serviços prestados ao comitê de Brasília em setembro.
"Nós pagamos, porque os outros tinham recebido, os que tinham vínculo com a campanha, o Lorenzetti e outros que tinham sido desligados. O Gedimar não tinha recebido, essa foi a diferença", disse Filippi.
Ao ser informado de que Jorge Lorenzetti e Osvaldo Bargas aparecem, na prestação de contas, com apenas um pagamento cada um, no início de setembro, e nenhuma menção a 14 dias daquele mês, o tesoureiro disse: "Acho que isso já foi pago. (...) A informação que eu tinha é que outros já tinham recebido, e que ele [Gedimar] ficou pendente". Mas prometeu buscar mais informações.
O tesoureiro afirmou que a folha de pagamento da campanha registrou cerca de 150 pessoas, e que a parte de controle de pessoal funcionava em SP.
O tesoureiro não soube dizer se Gedimar pediu o pagamento dos 14 dias trabalhados.
O advogado de Gedimar Passos, Luciano Ânderson de Souza, disse que desconhecia os pagamentos. Disse que seu cliente foi contratado em agosto. Ele acredita que os depósitos sejam referentes ao mês anterior ou, então, de alguma despesa que Gedimar em viagens.
O advogado de Freud Godoy, Augusto Arruda Botelho, informado sobre os pagamentos feitos à empresa Caso Sistema de Segurança, da mulher de seu cliente, informou que buscaria informações sobre o assunto.


Texto Anterior: Antes de depor, Gedimar foi pago pelo PT
Próximo Texto: Castelhana: Solto, deputado critica tributos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.