São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição chama PAC 2 de eleitoreiro e quer ir à Justiça

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Lideranças da oposição classificaram ontem o lançamento do PAC 2 como eleitoreiro e devem ir à Justiça novamente por propaganda antecipada.
Integrantes do PSDB reagiram, no Congresso, às declarações da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que disse que o mandato de FHC "foi omisso".
O senador tucano Arthur Virgílio (AM) afirmou que as declarações de Dilma demonstram "mau humor de quem leu a última pesquisa e viu que não adiantou nada fazer campanha antecipada". Líder do DEM no Senado, José Agripino (RN) classificou o discurso da petista de "politicamente infantil".
PSDB, DEM e PPS distribuíram nota conjunta em que criticam o ritmo de execução do PAC. Segundo os partidos, só 11% das obras da primeira versão do programa foram concluídas. "A responsabilidade por esse fiasco gerencial cabe à ministra Dilma. No afã de arranjar-lhe uma bandeira eleitoral, o presidente na verdade passou-lhe um atestado de incompetência", diz a nota.
Os três partidos se reúnem hoje para decidir se vão ao TSE (Tribuna Superior Eleitoral) contra Dilma e Lula. (MARIA CLARA CABRAL E NOELI MENEZES)


Texto Anterior: Estado foi "omisso" e "mínimo" na gestão FHC, critica Dilma
Próximo Texto: Sindicalismo: CUT questiona a liberdade de imprensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.