UOL

São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL define-se contra a cobrança dos inativos

DO ENVIADO A BRASÍLIA

O PFL praticamente fechou questão ontem contra a cobrança dos inativos na reforma da Previdência para se firmar como a principal voz de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara, antes que os próprios radicais do PT ocupem o espaço.
O partido também quer aproveitar a cautela do PSDB e se antecipar aos tucanos, que cobram uma posição clara do presidente quanto ao voto da base aliada.
"É um momento de afirmação do partido na oposição. Há quase um consenso contra a tributação dos inativos", disse o líder do PFL na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), após reunião da bancada.
Já no PSDB, os deputados irão se reunir num almoço com Lula na próxima semana com Lula, após convite do Planalto. Só após o encontro, os tucanos deverão se posicionar. "Não vamos aceitar ser massa de manobra do governo e dos petistas. O PT tem que assumir uma posição partidária", disse o líder tucano na Casa, Jutahy Júnior (BA).
O temor do PSDB é que o governo libere uma cota de deputados em cada Estado para votar contra a cobrança e capitalize eleitoralmente a simpatia dos servidores. (JOSÉ ALBERTO BOMBIG)


Texto Anterior: Tucano e sindicato vão à Justiça contra campanha
Próximo Texto: Sindicatos cogitam greve contra a previdenciária
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.