UOL

São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONFLITO AGRÁRIO

MST começa a fazer censo em acampamento
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) começa a realizar nesta semana um censo no acampamento que está sendo formado em Presidente Epitácio (670 km de São Paulo).
Ele seria utilizado para inserir os acampados em programas sociais do governo federal e formar um cadastro para traçar um perfil das famílias e barrar os "aproveitadores".
O coordenador regional do MST, Manoel Messias de Oliveira, 59, diz que há pessoas que "não têm perfil do campo" e se infiltram no MST em busca de um lote de terra.
Atualmente, segundo o MST, 3.000 famílias estão cadastradas no acampamento, que tem José Rainha Jr. como o principal líder.
A coordenação do MST espera receber dentro dos próximos dez dias 3.000 cestas básicas do programa Fome Zero, solicitadas há uma semana. Segundo Oliveira, o assessor especial da Presidência, Frei Betto, prometeu atender o pedido. Além de alimentos, o MST solicitou 10 mil metros de lona para cobrir novos barracos que estão sendo construídos.


Texto Anterior: Panorâmica - Partidos: PC do B critica PT e afirma que manterá coesão
Próximo Texto: Minas Gerais: Adimplente com a União, Aécio busca recursos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.