São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2006

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Pesquisa ouviu 2.828 eleitores em 177 cidades

DA REDAÇÃO

Além das estratificações usuais, o Datafolha utilizou nesta pesquisa o Critério de Classificação Econômica Brasil da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) com o objetivo de segmentar a população do país segundo o poder de compra dos entrevistados.
Ele mede o acesso de estratos da população a itens de conforto e é dividido em cinco classes: A (maior acesso a itens de conforto), B, C, D e E (menor acesso).
A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem com abordagem em pontos de fluxo populacional com cotas de sexo e idade e sorteio aleatório dos entrevistados. O conjunto da população com 16 anos ou mais é o universo da pesquisa.
Neste levantamento, realizado nos dias 28 e 29 de junho de 2006, foram entrevistados 2.828 eleitores em 177 municípios em 25 unidades da Federação. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Esta pesquisa foi realizada pela Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha e está registrada no TSE com o número 9922/2006.


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