São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANGUESSUGAS

Disputa eleitoral chega à CPI e PT pede convocação de Serra

RANIER BRAGON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A disputa eleitoral chegou ontem à CPI dos Sanguessugas. Momentos depois de a oposição anunciar que entrara com um requerimento de convocação dos ex-ministros da Saúde Humberto Costa (PT) e Saraiva Felipe (PMDB), o PT pediu a convocação do tucano José Serra, ministro da Saúde até fevereiro de 2002 e hoje candidato ao governo de São Paulo.
Eles comandaram a pasta no período em que, segundo investigação da Polícia Federal e Ministério Público, houve repasse de verbas para prefeituras adquirirem ambulâncias superfaturadas.
Líderes do PSDB reagiram, dizendo que a convocação de Serra era uma "provocação política". Autor do requerimento, o deputado Doutor Rosinha (PT-PR) disse que a idéia é forçar a oposição a retirar o seu pedido, elaborado por Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
Para o presidente da CPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), há intuito político-eleitoral nos requerimentos. Se os pedidos não forem retirados, vão a voto na sessão de terça-feira.


Texto Anterior: Quércia fecha aliança com o PP em São Paulo
Próximo Texto: Caso Dorothy: Acusado de mandar matar freira será solto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.