São Paulo, sábado, 30 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renan deveria se licenciar do cargo, diz presidente da OAB

DA FOLHA ONLINE

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, defendeu ontem o afastamento imediato de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. Renan é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. Ele é suspeito de ter tido despesas pagas pelo lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior.
Para Britto, Renan deveria se afastar para que o processo pudesse ser analisado com mais transparência. "O pedido de licença, em face da ausência constante de relatores e o adiamento freqüente do julgamento, seria medida importante para garantir a necessária transparência que o caso requer, principalmente por envolver uma das mais importantes autoridades da República", disse.
"É importante para a República que todos os cidadãos, senadores ou não, sejam investigados por órgãos imparciais e dispostos a cumprir a sua função constitucional", afirmou o presidente da OAB.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Do hospital: Cafeteira pede a senadores votação de seu relatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.