São Paulo, sábado, 30 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

JUDICIÁRIO 2

Decisões do STF no 1º semestre aumentam 73%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Supremo tomou 92.632 decisões no primeiro semestre, entre julgamentos no plenário, nas duas turmas e sentenças individuais dos 11 ministros. O número é 73% superior às 53.689 decisões verificadas no mesmo período do ano passado.
A presidente do STF, Ellen Gracie Northfleet, citou a adoção de julgamentos em bloco (recursos sobre o mesmo tema) e a realização de mais sessões extraordinárias entre as razões para o aumento.
As estatísticas, divulgadas pela ministra ao final da última sessão antes do recesso de julho nos tribunais superiores, mostram um acréscimo de 117% nos julgamentos do plenário e das turmas do STF em relação ao primeiro semestre do ano passado: 13.422 processos contra 6.181.
Outras medidas adotadas pelo tribunal, como a súmula vinculante e a informatização do processo, poderão contribuir para reduzir o volume de decisões nos próximos meses.
Há 30 dias, o Supremo editou as três primeiras súmulas vinculantes.


Texto Anterior: Judiciário 1: Rocha Mattos é condenado a 4 anos de prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.