São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCOSUL

Neblina atrapalha chegada de comitivas à 35ª cúpula

ADRIANA KÜCHLER
DE BUENOS AIRES

Devido à neblina em várias cidades argentinas, representantes de Brasil, Argentina e Uruguai enfrentaram maratonas para chegar a Tucumán, no norte, onde ocorre amanhã a 35ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva e sete presidentes da região.
No final de semana, o aeroparque de Buenos Aires e o aeroporto internacional de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, ficaram fechados durante horas.
Para chegar à cidade, foi preciso improviso. No sábado, um avião fretado foi usado para trazer funcionários brasileiros que participariam das reuniões prévias ao encontro de presidentes e estavam havia horas presos no Aeroparque.
O ministro de Economia do Uruguai, Danilo Astori, tomaria um ônibus e um barco para chegar a Buenos Aires e, de lá, tentar chegar à sede da cúpula.
A neblina, que provocou mortes nas estradas argentinas, poderia continuar hoje atrapalhando a chegada de comitivas evento.


Texto Anterior: Arraiá do Torto
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Aqui, "você fez dinheiro"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.