São Paulo, terça-feira, 30 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Senador não vê problema em papel de assessor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O proprietário da Planacon, Odivaldo Mendes Viana, disse que sua relação com o funcionário do Senado Alcides Gomes Muniz Filho "não tem nada de mais".
"Sou conhecido dele. Ele me presta alguns favores quando é necessário, dentro de um processo normal."
Muniz afirmou que não trabalha para a empresa, mas para Heráclito Fortes.
Sua função, segundo explicou, é fazer a "ligação direta com prefeitos" para obter convênios federais. "Quando algum problema de convênio surge, a Planacom entra em contato comigo. Vejo a razão da inadimplência e comunico à empresa, que vai lá, chama a prefeitura e vê o documento que falta."
A assessoria de Heráclito afirmou não ver problema no fato de Muniz ter feito "favores" para a Planacom.
Já a contratação da cunhada de Geddel Vieira, Tatiana Maria Pedrosa Maria Lima, não partiu de uma indicação do ministro, segundo o senador. Sua relação é com Afrísio Vieira Lima Filho, com quem Heráclito conviveu quando era deputado.
A assessoria de Heráclito disse ainda que não há impedimento legal para que sua sobrinha-neta trabalhe em seu gabinete, uma vez que sua relação de parentesco é distante. Sobre as outras nomeações, diz que são "normais" num gabinete político.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Grupo de Agaciel é afastado do comando da gráfica do Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.