São Paulo, segunda-feira, 30 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outras agências têm aprovados sem perguntas

DA REPORTAGEM LOCAL

A exemplo do que ocorreu com a diretoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), como revelou ontem a Folha, sabatinas do Senado aprovaram sem questionamento outros candidatos a agências reguladoras do governo federal. A indicação de Francisco Oliveira Filho para uma vaga na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), por exemplo, foi aprovada sem uma única pergunta, segundo a ata da Comissão de Infraestrutura de 16 de setembro de 2003. Formado em história, Filho atua como publicitário. Na apresentação feita aos senadores, limitou-se a uma longa descrição sobre as atribuições da ANTT.
Segundo o currículo lido pelo senador Leonel Pavan (PSDB-SC), relator da proposta de nomeação, encaminhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Filho, ex-servidor da central elétrica mineira, não trabalhou em nenhum órgão público ou empresa relacionados ao setor dos transportes terrestres. O relator, contudo, concluiu que a indicação atendia aos requisitos legais, entre os quais "experiência profissional compatível com os objetivos, atribuições e competências da agência e elevado conceito no campo de suas especialidades".


Texto Anterior: Senadores admitem falhas em sabatinas
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "Raça não existe"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.