São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

PT quer investigar engenheiro que vendeu imóvel a Yeda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A oposição à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), pediu ontem investigação sobre suposto favorecimento ilegal do Banrisul ao engenheiro Eduardo Laranja da Fonseca, que vendeu uma casa por R$ 750 mil à tucana em dezembro de 2006. A compra do imóvel está sendo analisada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Ontem, Yeda chamou de "farsa" questionamentos da oposição em relação à compra da casa. "Parece que está dando desespero naqueles membros da oposição, que estão usando uma farsa a nível de construção de golpe."
A suspeita levantada pelo PT é que parte de uma dívida da empresa Self Engenharia e Empreendimentos Imobiliários, pertencente a Laranja, tenha sido lançada como prejuízo nos balanços contábeis do Banrisul, sem ter sido cobrada. "A dívida da Self está sendo cobrada judicialmente, conforme as regras do sistema financeiro", informou o Banrisul, negando suposto favorecimento ilegal. A reportagem não localizou Eduardo Laranja ontem.


Texto Anterior: Questão indígena: Índios mantêm 3 pessoas reféns no Tocantins
Próximo Texto: Salvador: Lula é aplaudido ao destacar que não tem diploma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.