São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB acha que votação em SP trará 2º turno

DA REPORTAGEM LOCAL

O Estado de São Paulo é hoje a principal trincheira da corrida presidencial. Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva investe em território tucano na tentativa de liquidar a eleição já em 1º de outubro, Geraldo Alckmin (PSDB) se lança numa ofensiva para ampliar sua vantagem no Estado e levar a disputa ao segundo turno.
A estratégia está expressa na agenda dos candidatos. Após dois dias de atividades em São Paulo (reunião com intelectuais e apresentação do programa de governo), Lula volta ao Estado amanhã para visitar obras do Terminal de Grãos do Guarujá.
Percebendo a movimentação de Lula, o PSDB decidiu concentrar sua agenda em São Paulo numa reunião na qual foi fixada a meta de ampliar em cinco pontos percentuais a vantagem de Alckmin sobre Lula no Estado.
Nessa operação, o candidato ao governo, José Serra, teria um papel fundamental. "São Paulo é o Estado onde Alckmin pode conquistar seu espaço no segundo turno", disse Alberto Goldman, vice de Serra. Além de São Paulo, Alckmin vai se dedicar a Rio e Minas -na sexta, ele deve ir a uma favela do Rio.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Alckmin põe escândalos do governo Lula na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.