São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista e tucano empatam no 2º turno com 46%

DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos do PT, Marta Suplicy, e do PSDB, Geraldo Alckmin, estariam empatados num eventual segundo turno, se as eleições fossem hoje. Segundo a pesquisa Datafolha, eles teriam, cada um, 46% das intenções de voto.
Na pesquisa anterior, realizada nos dias 21 e 22 deste mês, os dois estavam tecnicamente empatados, tendo Marta ligeira vantagem: 49% contra 44% do tucano. Ainda segundo o Datafolha, caiu a vantagem dos adversários sobre o prefeito Gilberto Kassab (DEM) nas simulações de segundo turno.
Na pesquisa anterior, Marta derrotaria Kassab por 55% a 35% -com 20 pontos de diferença- num segundo turno. Segundo a última pesquisa Datafolha, se as eleições fossem hoje, Marta venceria Kassab por 49% a 41%.
A vantagem de Alckmin sobre Kassab num segundo turno também caiu 11 pontos. Ainda assim, se as eleições fossem hoje, o tucano venceria o prefeito por 18 pontos: de 52% a 34%.
Ainda segundo o Datafolha, 24% dos eleitores de Kassab votariam em Marta num segundo turno entre ela e Alckmin. Nesse cenário, Alckmin herdaria 70% do eleitorado de Kassab.
De acordo com a pesquisa, caiu de 32% para 26% a taxa de rejeição a Kassab, sendo o maior registro entre os eleitores com renda inferior a dois salários mínimos (29%).
O índice de rejeição a Marta oscilou um ponto para cima, de 31% para 32%, sendo maior entre os eleitores com nível superior de escolaridade (45%), enquanto Alckmin manteve-se com 18%. O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) enfrenta o mais alto índice de rejeição, 58%.


Texto Anterior: Marta lidera, Alckmin pára de cair e Kassab mantém alta
Próximo Texto: Eleições 2008 / Datafolha: Aprovação à gestão de Kassab vai a 44% e bate novo recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.