São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A falta de áreas de lazer e opções culturais é a maior queixa da região. O que pode ser feito?

Marta Suplicy (PT)
Mais atividades culturais e de lazer nos CEUs. Revisão de lei que fomenta atividades culturais. Reabertura do planetário do Carmo. Criação do parque do Morro do Cruzeiro e do parque no aterro de Sapopemba. Mais áreas verdes e parques ao longo dos córregos.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Investiremos em centros integrados de cultura, esporte e lazer. Faremos bibliotecas. Implantaremos uma política de circulação de eventos, ocupando equipamentos municipais. Vamos construir parques e arborizar a região e aumentar o número de praças.

Gilberto Kassab (DEM)
Serão quatro parques até dezembro e outros seis na próxima gestão. Fizemos 49 praças e estamos implantando 5 CEUs, 3 dos quais já funcionando. O Pólo Institucional de Itaquera oferecerá lazer. Está em preparação a licitação do centro olímpico Cidade Tiradentes.

Paulo Maluf (PP)
O lazer cultural, ligado à implantação de locais de trabalho, terá de ser providenciado pelas secretarias da Cultura e dos Esportes, que organizará ruas de lazer, campeonatos e atividades em parcerias com outras entidades, até planejar a construção de centros municipais.

Soninha (PPS)
Garantir programação em CEUS, CDMs e escolas e divulgá-la melhor; ocupar espaços alternativos (saraus e peças em bares e becos; exposições, apresentações musicais e emprestar livros em estações de trem, metrô, praças e ruas); apoiar movimentos da região.

Ivan Valente (PSOL)
A falta de cultura, lazer e serviços urbanos só reverterá com uma política de inversão de prioridades de investimentos, que passa pela construção e manutenção de parques, teatros e bibliotecas, cineclubes e de uma política de fomento a produção e difusão cultural.


Texto Anterior: Eleições 2008 / DNA Paulistano: Candidatos propõem parques e geração de emprego para região
Próximo Texto: Como reduzir o tempo gasto pelo morador para ir ao trabalho, que costuma ficar longe do bairro?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.