São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande parte dos moradores de Lajeado e Cidade Tiradentes querem se mudar. O que fazer?

Marta Suplicy (PT)
Gerar empregos. Investir em transporte, educação, saúde, habitação e lazer. Metrô até Sapopemba. Construir o corredor Estrada do Iguatemi-São Mateus-Guaianases-São Miguel e levar o Expresso Tiradentes de Vila Prudente até São Mateus e Cidade Tiradentes.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Vamos construir um amplo hospital e prover a região com saneamento básico, energia, pavimentação de ruas e iluminação. Reurbanizaremos o conjunto habitacional Tiradentes e aumentaremos a oferta de equipamentos públicos de saúde, educação, esportes e lazer.

Gilberto Kassab (DEM)
Em Cidade Tiradentes fizemos um hospital, dois postos de saúde, duas AMAs, um CEU e entregaremos quatro escolas. Em Lajeado, um CEU, uma AMA, dois telecentros e duas escolas. Também fizemos escolas, AMAs, e Unidade Avançada da Justiça em São Rafael.

Paulo Maluf (PP)
A resposta é a mesma da pergunta anterior. É preciso gerar trabalho naquela área -com indústria pesada e média e pequeno comércio, dando a esses empreendedores fácil acesso e saída da região, além de planejamento para o desenvolvimento de suas atividades.

Soninha (PPS)
Transformando-os em bairros de verdade. Com investimento em calçadas, praças, parques, iluminação, saneamento, creches, escolas, equipamentos culturais e esportivos, incentivo à atividade econômica, as pessoas não precisarão atravessar a cidade.

Ivan Valente (PSOL)
A lógica de apropriação privada induziu à segregação sócio-espacial dos pobres. Inverter prioridades, levando a cidade à periferia, significa trazer esses moradores a áreas mais centrais. Há mecanismos urbanísticos que permitiriam tornar a cidade menos segregada.


Texto Anterior: Como reduzir o tempo gasto pelo morador para ir ao trabalho, que costuma ficar longe do bairro?
Próximo Texto: Se for eleito(a), que ações específicas e prioritárias pretende adotar no extremo leste?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.