São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF vai chamar Mercadante para depor

ENVIADO ESPECIAL A CUIABÁ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

A Polícia Federal vai convocar para depor o candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, no caso do dossiê que seria empregado contra seu adversário na eleição, José Serra (PSDB). Ouvir Mercadante nos próximos dias é considerado pela Polícia Federal etapa importante na condução do inquérito que investiga a origem do dinheiro usado na negociação dos documentos.
Os investigadores da PF suspeitam que o então coordenador da campanha do petista, Hamilton Lacerda, está envolvido no caso, e passaram a direcionar o foco para Mercadante. Nomeado assistente parlamentar em 14 de março deste ano, Lacerda acumulava a função com a coordenação de comunicação da campanha do senador petista ao Governo de São Paulo, conduta não permitida pela lei 9.504 de 30 de setembro de 1997.
Ontem Mercadante afirmou que Lacerda trabalhava para a campanha à noite, não caracterizando acumulo de funções. Lacerda foi flagrado carregando a suposta mala de dinheiro no hotel Íbis no período da manhã. Como senador, Aloizio Mercadante tem a prerrogativa de definir local e hora que será ouvido. (LEONARDO SOUZA e HUDSON CORRÊA)

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Assessor tinha cargo em gabinete de Mercadante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.