São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula articulou a candidatura de Collor ao Senado por Alagoas, afirma Heloísa

Jefferson Bernardes/ AFP
Heloísa Helena cumprimenta eleitor durante carreata de campanha em Porto Alegre (RS)


DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, disse ontem haver na candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB) ao Senado por Alagoas ""a articulação" do presidente Lula.
Assim como Collor, Heloísa Helena, que é senadora, é de Alagoas. Caso Collor seja eleito, ele a sucederá. ""Ele é fruto das articulações do Lula. Toda a tropa de choque "collorida" é lulista, e ele inclusive está de braços dados fazendo campanha para o Lula no meu Estado", disse a candidata.
Nas eleições de 1989, quando Collor foi eleito presidente, seu adversário no segundo turno foi Lula. Na ocasião, o ex-presidente se utilizou de acusações pessoais para desestabilizar o candidato petista. Isso levou Lula, segundo seu próprio depoimento ao então assessor de imprensa Ricardo Kotscho, a se desestabilizar no debate realizado pela TV Globo na época.
Heloísa Helena esteve ontem em Porto Alegre, onde participou de caminhadas.
Nas palavras de ordem do PSOL, Lula e Alckmin eram chamados de corruptos e neoliberais. Lula ainda foi acusado de "fujão", em uma referência ao fato de que ele não participou do debate realizado anteontem à noite na TV Globo.
A respeito da crise do dossiê, Heloísa Helena responsabilizou Lula. ""Tenho a obrigação de dizer que o responsável pela atividade ilícita (...) é o presidente", disse. (LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Candidatos usam troca de turno para pedir votos
Próximo Texto: Após campanha, senadora afirma estar exausta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.