São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País é capaz de superar crise, diz Armínio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, afirmou ontem que o "futuro" do Brasil "está em nossas mãos" e que não duvida da competência do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e de sua equipe para administrar a dívida pública. Disse também que, "com base nas exposições do presidente eleito, o Brasil tem condições de superar essa crise dupla, interna e externa, e voltar a crescer".
"Acredito que estamos caminhando para o que parece ser uma fase de recuperação da confiança e do crédito. Temos todas as condições de retomar um ciclo virtuoso de crescimento", disse.
Para ele, são "errôneas" as avaliações dos investidores internacionais quanto à capacidade do novo governo de honrar os compromissos do país. "Não tenho dúvida quanto a isso [a capacidade de a equipe petista administrar a dívida pública]", afirmou em audiência na Comissão Mista de Orçamento no Congresso.

Positivo
Armínio disse que Lula já demonstrou compromisso com aspectos econômicos importantes, como a responsabilidade fiscal, e que ele (Lula) tem dado declarações com "repercussões positivas no mercado financeiro".
Petistas presentes fizeram elogios a Armínio, que será um dos principais interlocutores durante a transição de governo. Os deputados Virgílio Guimarães (MG) e Jorge Bittar (RJ) elogiaram a "transparência" de Armínio.


Texto Anterior: Artigo: A única opção realista para a economia do Brasil: a menos pavorosa
Próximo Texto: Secretário dos EUA é "psicopata", diz Itamar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.