São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PR

Eleito já negocia com a Assembléia

Novo governo planeja modificar Orçamento

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O coordenador da equipe de transição e vice-governador eleito do Paraná, Orlando Pessuti (PMDB), passou a tarde de ontem em negociações com a direção da Assembléia Legislativa para dar ao Orçamento de 2003 uma cara do novo governo.
Para o próximo ano, o Orçamento estimado é de R$ 11 bilhões, e precisa ser votado até o final deste ano. Pessuti disse não acreditar que deputados que não apoiaram a candidatura do eleito, Roberto Requião (PMDB), imponham obstáculos às mudanças que o grupo quer imprimir.
O governador Jaime Lerner (PFL) tem a maioria da composição atual da Assembléia, e boa parte dos deputados apoiou Alvaro Dias (PDT), o candidato derrotado pelo peemedebista.
"Temos bom relacionamento com todos os deputados e não creio em dificuldades", disse ele, que é deputado estadual em vias de completar o mandato. O presidente da Casa, Hermas Brandão (PSDB), apoiou Requião e está conduzindo o processo.
Segundo Pessuti, a revisão do Orçamento visa canalizar mais recursos para o combate à pobreza, investimentos na agricultura e geração de empregos, já no primeiro ano de governo.
Hoje a equipe de transição começa uma série de reuniões com o grupo destacado por Lerner para repassar as informações administrativas e financeiras do Estado ao futuro governo. O eleito viaja hoje ao Ceará. (MARI TORTATO)



Texto Anterior: Legislativo: Ação pode impugnar eleição de deputado
Próximo Texto: PE: Reeleito, Jarbas ganha um aumento de 60%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.