São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu faz campanha no metrô e afirma que Serra é 'mentiroso'

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Casa Civil, José Dirceu, chamou José Serra (PSDB) de "mentiroso" e fez campanha no metrô ontem em São Paulo, no horário de almoço. Em passeata com lideranças petistas pela Paulista, Dirceu disse que o adversário de Marta Suplicy (PT) é "mentiroso" em razão de suas posições sobre as taxas.
Participaram da caminhada, além de Dirceu, o presidente do PT, José Genoino e o senador Aloizio Mercadante, entre outras lideranças. Havia cerca de mil pessoas, segundo a organização.
"Os tucanos pensam que enganam o povo. Ficou falando a campanha toda que ia abolir a taxa do lixo. Quando achou que ia ganhar, disse que só em 2006. É mentiroso", disse Dirceu.
Depois da caminhada, Dirceu resolveu ir de metrô até o escritório da Presidência em São Paulo, na própria Paulista. Logo na entrada, um problema: o bilhete, um múltiplo de dez, ficou desmagnetizado e não passava na catraca. "Isso que dá deixar com um são-paulino. Deve ter ficado perto do celular, não pode", brincou com um assessor, que chamou de Bob.
No metrô, o ministro engatou conversa com uma jovem de 17 anos, Carolina de Paiva Coimbra, estudante de uma escola estadual do Tucuruvi. "E lá tem telecentro, computador?", perguntou. "Tem, mas a gente não usa. Os computadores estão desligados", respondeu. Questionada pelos repórteres em quem iria votar, falou que em Marta. Mas só na frente do ministro? "Ela nem sabia que eu sou Marta". (PEDRO DIAS LEITE)

Texto Anterior: Campanha na TV: Serra agradece eleitor; Marta pede voto 'justo'
Próximo Texto: Maratona de ministro envolveu 8 Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.