São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meteorologia prevê sol hoje e amanhã no Estado de São Paulo

DA REDAÇÃO

Na primeira eleição em que o segundo turno cai num feriado prolongado, a previsão do tempo virou assunto político em São Paulo -principalmente para o PSDB, que faz campanha na rua e até na TV para que eleitores não viajem antes de votar amanhã.
Se o paulistano levar em consideração o céu no litoral, e não a eleição, pode viajar antes, o que aumentaria as abstenções pelo chamado "efeito Guarujá". É que hoje e amanhã deve fazer sol, ao contrário de segunda e de terça, Dia de Finados, quando haverá mais nuvens e pancadas de chuva.
"[Hoje], a previsão é fazer sol em todo o Estado. No domingo, deve haver pancada de chuva, mas no final da tarde", diz Mônica Lima, meteorologista do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Ela diz que não há frentes frias sobre o Estado e que as chuvas do domingo devem ser rápidas.
Na segunda, o tempo vira, segundo ela, porque a "zona de instabilidade" -que aumenta a possibilidade de chuva- que está no sul chega a São Paulo. Na capital, deve chover no domingo à tarde, com mais nuvens e pancadas de chuva na segunda e na terça.
O meteorologista Leandro Del- lavedova, do Instituto Nacional de Meteorologia, tem as mesmas previsões do CPTEC. Ele alerta, porém, para chuva mais forte já no domingo no litoral sul -por exemplo, nas praias de Peruíbe.


Texto Anterior: São Paulo: Saída de eleitores para o litoral é inferior à prevista
Próximo Texto: PSDB organiza corrente contra viagem no feriado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.