São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Presidente declara que não trabalha com possibilidade de "plano B" para a CPMF

LUIZ FRANCISCO
FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Salvador (BA), que não trabalha com a possibilidade de colocar em prática um "plano B", caso o Congresso não aprove a prorrogação da CPMF. "Eu não sei quem foi o louco que inventou o plano B", afirmou o presidente, após participar da solenidade de inauguração da segunda unidade do Cimatec (Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia), ligado ao Senai.
Segundo Lula, "a CPMF não é um desejo do presidente da República, é uma necessidade do Brasil". "Todo mundo de bom senso sabe que ela tem que ser aprovada porque não há como prescindir de R$ 40 bilhões."
O presidente reafirmou ser contrário a um eventual terceiro mandato na Presidência da República.
À tarde, em Camaçari (região metropolitana de Salvador), o presidente participou da solenidade que comemorou a produção de 1 milhão de veículos pela fábrica da Ford.
Em seus discursos, Lula e o govenador da Bahia, Jaques Wagner (PT), enalteceram a fábrica e receberam duas miniaturas do modelo Ecosport, nas cores do PT, vermelho e branco.
Após o evento, Lula viajou para Zurique, na Suíça, onde participará, na Fifa, do anúncio oficial do Brasil como sede da Copa de 2014, que deve acontecer hoje.


Texto Anterior: Proposta deve ser apresentada hoje a tucanos
Próximo Texto: Previdência tirou 881 mil da pobreza, afirma estudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.