São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC apóia cassação de Dirceu e diz que Lula fala demais

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apoiou ontem a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP). "Pelo o que sai na imprensa, dá a impressão de que ele tem responsabilidade. E tendo, deve ser cassado", afirmou FHC, em entrevista coletiva, antes de dar uma palestra sobre educação em São Caetano do Sul, no ABC.
Ele defendeu ainda o direito de o ex-ministro recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), "desde que isso não seja apenas para atrasar a conclusão do processo".
Bem-humorado, FHC reivindicou a participação do seu governo na diminuição da pobreza, revelada anteontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). "Eu também comemoro a melhoria na distribuição de renda. A política dele [Lula] é a minha", declarou.
Aproveitou ainda para alfinetar o petista pelo fato de, segundo ele, estar falando demais. "O presidente Lula estava falando pouco. Agora está falando até demais. Mas é melhor demais do que de menos", completou.
FHC evitou revelar o nome que pretende apoiar para candidato do PSDB à Presidência. Mas deu um recado: "O importante não é querer ser candidato, mas sim que os outros queiram que você seja candidato".


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/A hora de Dirceu: Izar diz a Jobim que liminar pró-Dirceu adiaria cassações
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Pode comemorar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.