São Paulo, sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem tributo, não há investimento, diz Temporão

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro José Gomes Temporão (Saúde) disse que, se a prorrogação da CPMF não for aprovada, o governo deixará de fazer novos investimentos na saúde nos próximos anos. O alerta foi feito ontem em café da manhã com médicos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Segundo o ministro, sem o tributo ações como ampliação da cobertura de atendimento, aumento da oferta de serviços, correção da tabela do SUS e melhorias em hospitais públicos e universitários deixarão de ser realizadas.
Temporão posou ao lado de Adib Jatene, ex-ministro da Saúde nas gestões FHC e Collor e atual diretor do Hospital do Coração. Jatene alertou que a discussão sobre a CPMF só ocorre devido à não realização da reforma tributária. "Fiz algo emergencial porque esperava uma reforma tributária. Hoje não se pode abrir mão do recurso", disse ele, um dos responsáveis pela implantação do tributo, em 1997.
Segundo Temporão, o orçamento da pasta é "totalmente insuficiente" para combater filas nos hospitais, má remuneração dos profissionais, entre outros. (AFONSO BENITES)


Texto Anterior: Contribuição: O governo não possui plano B, diz Mantega
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.