São Paulo, terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo acelera cronograma de entrega de obras

DA REPORTAGEM LOCAL

Na contramão do contingenciamento de gastos gerais do Orçamento para 2009, o governo paulista acelerou o cronograma de entrega de obras consideradas vitrines pré-eleitorais do tucano José Serra.
Se conseguir a indicação de seu partido para concorrer à sucessão de Lula, o governador paulista terá, conforme a lei, de deixar o cargo no início de 2010. Por conta disso, obras como o trecho sul do Rodoanel deverão estar prontas até dezembro de 2009. Esse trecho, que irá contemplar a populosa região do ABCD paulista, estava previsto para ser entregue em março de 2010.
Outro projeto que está com o cronograma adiantado é o de recapeamento de estradas vicinais, lançado há dois meses. Dos 10 mil quilômetros previstos, 3.000 já foram concluídos.
Na área da educação, faltam apenas duas unidades da Fatec (Faculdade de Tecnologia) para atingir a meta de 52 até o final do mandato, em 2010.

Metrô
A linha 4 do metrô, no entanto, uma das principais obras do governo, não deverá render os dividendos eleitorais esperados por Serra durante o período pré-eleitoral.
O acidente que matou sete pessoas na estação Pinheiros (zona oeste) em 2007 estrangulou o cronograma inicial e a obra será inaugurada com apenas algumas estações prontas.
Segundo projeções da Fazenda, somados recursos próprios e empréstimos para estatais, São Paulo tem previstos de investimentos R$ 18,6 bilhões para 2009. (JAB)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Sem consenso, Parlamento do Mercosul está parado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.