São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAPA BURACOS

TCU começa a fiscalização da operação
O TCU (Tribunal de Contas da União) começou ontem a vistoriar a operação tapa-buracos que o governo federal desenvolve para a recuperação emergencial das estradas brasileiras. "O TCU tem a função de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos federais em qualquer circunstância", disse o presidente do órgão, Adylson Motta. Para ele, a rapidez com que o governo pretende executar o plano torna necessária ação mais intensa e imediata do tribunal. Cem técnicos fiscalizarão os trechos que serão restaurados. Segundo Motta, a fiscalização serve para evitar fraude ou deslize nos contratos das obras, que devem abranger 26 mil quilômetros. Motta diz que uma das características do caráter emergencial, para dispensar a licitação, é a imprevisibilidade. (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Questão agrária: Ministério Público pede prisão de líder do MST e de outros 5 sem-terra em PE
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Continente perdido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.