São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Ministro faz pré-estréia de filme de Moore

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após convidar jornalistas e colegas de ministério para assistir à pré-estréia do novo documentário do norte-americano Michael Moore, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse considerar o filme interessante por mostrar a "importância" do financiamento ao setor.
Com a derrubada da CPMF no final do ano passado, sua pasta perdeu a promessa de R$ 4 bilhões no próximo ano. O governo ainda estuda em que áreas serão feitos os cortes para compensar R$ 20 bilhões da perda do tributo.
"Sicko - $.O.$. Saúde" faz uma crítica ao sistema de saúde norte-americano, que não é universal, ao compará-lo ao que ocorre no Canadá, Inglaterra, França e Cuba.
A sessão teve pipoca e refrigerante grátis e foi aberta -e gratuita- também a não convidados.
Para Temporão, o sistema brasileiro se aproxima mais dos existentes na França e Inglaterra.
O ministro disse que também há filas no sistema inglês de sáude para marcar cirurgias eletivas (não-emergenciais), mas admitiu que é preciso melhorar o acesso ao SUS por aqui.


Texto Anterior: Funcionalismo: Bernardo propõe repactuação de acordos salariais
Próximo Texto: Regime militar: PF interroga uruguaio sobre morte de Jango
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.