São Paulo, sábado, 31 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+]entrevista

Shannon fala em "influência positiva" na AL

DENYSE GODOY
ENVIADA ESPECIAL A WASHINGTON

O subsecretário de Estado americano para o Hemisfério Ocidental, Thomas Shannon, afirma, em entrevista, que a cooperação entre seu país e o Brasil pode levar os EUA a exercerem "influência positiva" na América Latina.

 

FOLHA - Quais são as expectativas para a visita de Lula?
THOMAS SHANNON
- Trata-se da continuação da viagem que o presidente Bush fez ao Brasil. Creio que haverá oportunidade para conversar mais sobre a nossa cooperação em biocombustíveis, sobre a Rodada Doha e comércio internacional, sobre como podemos atuar juntos em prol da democracia e da prosperidade, especialmente na África.

FOLHA - O presidente Bush quer se aproximar de Lula para fazer contraponto a Chávez e Evo Morales, como se diz?
SHANNON
- Não. Queremos ter relacionamento mais profundo com o Brasil porque é a maior democracia da América do Sul, porque é uma democracia multirracial, multiétnica como os EUA. Nós acreditamos que compartilhamos os mesmos valores e, com ações de cooperação, podemos ter uma influência positiva na região.


Texto Anterior: [+]Nos Estados Unidos: Após encontro com Bush, Lula volta hoje ao Brasil
Próximo Texto: Brasil respeita sanções, diz chanceler sobre Petrobras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.