São Paulo, terça-feira, 31 de março de 2009

Texto Anterior | Índice

SENADO

TCU irá apurar hora extra e caso de filha de FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O procurador do Ministério Público que atua no TCU (Tribunal de Contas da União), Marinus Marsico, vai ingressar hoje com representação para que o tribunal apure irregularidades no Senado.
Com base em reportagens da Folha, ele pede apuração sobre o pagamento de hora extra para 3.883 servidores no recesso parlamentar e sobre a filha de FHC, Luciana Cardoso, que seria funcionária fantasma do Senado.
Ela disse à Folha que é funcionária do senador Heráclito Fortes (DEM), mas que trabalha em casa porque "o Senado é uma bagunça". O senador não comenta o caso. Ela admitiu que pode ter recebido hora extra no recesso.
Onze dos 103 gabinetes ordenaram a devolução da verba. No total, a Casa gastou R$ 6,2 milhões com horas extras em janeiro. A Procuradoria apura se os servidores trabalharam no período. O Senado anunciou ontem o fim de oito cargos de direção.


Texto Anterior: Campo minado: Polícia prende 12 do MST por porte ilegal de armas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.