São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSELHO DE ÉTICA

Último julgado por mensalão, José Janene deve depor hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado federal José Janene (PP-PR) disse que estará hoje em Brasília para depor ao Conselho de Ética, no início da tarde. O paranaense é o 19º e último congressista a ser julgado por envolvimento no mensalão. "Vou me apresentar ao Conselho de Ética, dizer que não estou fugindo de depor. Se quiserem forçar depoimento contra a indicação médica, forcem", disse ontem.
Segundo Janene, seu médico o desaconselhou a ir a Brasília. "Não posso mais ouvir que estou protelando. Estou com um problema de saúde sério", disse.
Janene, 50, está no terceiro mandato. Segundo ele, esteve afastado do cargo 36 vezes por razões médicas. Em 1995, contraiu vírus que afetou sua capacidade cardíaca e respiratória.
Janene exigirá que a Câmara se responsabilize por sua saúde. Se a Casa assumir o risco, ele repetirá a versão de que não teve participação na entrega de dinheiro do mensalão ao PP. Janene é acusado de receber R$ 4,1 milhões do "valerioduto" por meio de seu ex-assessor João Claúdio Genu.

Texto Anterior: Conexão Ribeirão: Ex-mulher de Buratti confirma viagem com Palocci a Angra
Próximo Texto: Deputados empregaram funcionários da Planam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.