São Paulo, quinta-feira, 31 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Prefeito fecha TV e é acusado de "inspiração chavista" no PR

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O fechamento de uma emissora de TV em Campo Mourão (PR), na última segunda, evocou a figura do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, durante debate político no município.
O proprietário da TV Carajás, Adjaime Marcelo Alves Carvalho, acusa o prefeito Nelson Tureck (PMDB) de ter retirado o sinal da emissora por "inspiração chavista". Tureck nega que tenha tido inspiração em Hugo Chávez e afirma que a emissora funcionava ilegalmente.
"O Chávez tomou o sinal da RCTV em Caracas e, na noite do mesmo dia, fizeram o mesmo com nossa TV. O prefeito Tureck, como Chávez na Venezuela, não aceita críticas, só elogios", afirma Carvalho.
A comparação é com o fim da concessão, pelo governo venezuelano, à RCTV. "Não existe comparação com a Venezuela. Há dois anos a TV [Carajás] funciona irregularmente. Fizemos vários alertas", afirma Tureck.
O proprietário afirma que a TV Carajás está sem alvará de localização por "culpa de perseguição política".


Texto Anterior: Foco: Senado aprova aumento salarial em minutos e sem registro nominal de voto
Próximo Texto: Só União pode legislar sobre bingo no país, diz Supremo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.