São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra visita arcebispo e inicia busca pelos cobiçados votos dos religiosos

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato tucano José Serra iniciou ontem busca por apoio de lideranças religiosas da cidade com uma reunião a portas fechadas com o arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal dom Cláudio Hummes.
Serra não quis comentar o teor da conversa que teve com o arcebispo, mas disse que vai se reunir com lideranças de outras religiões durante a campanha.
Uma das preocupações do partido, segundo apurou a Folha, é não vincular esses encontros à busca direta de votos de grupos religiosos.
O cardeal também não quis dar entrevistas. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) orientou neste ano que não seja dado apoio oficial a nenhum partido ou candidato.
Hummes já recebeu em sua casa o candidato do PP, Paulo Maluf, e deve ainda se reunir com os demais candidatos.
Após a visita, Serra seguiu para o bairro Campo Limpo (zona sul), uma das regiões por onde começam hoje os trabalhos do PSDB de panfletagem de casa em casa.
Depois de visitar uma área na avenida M'Boi Mirim, onde a prefeita Marta Suplicy (PT) prometeu construir uma unidade hospitalar, Serra seguiu para o hospital do Campo Limpo.
"Este é um hospital importante municipal que está superlotado, além de faltar equipamentos. Tem uma demanda muito grande e a unidade não dá conta", afirmou Serra.

Contra-ataque
O PSDB inicia hoje o contra-ataque à campanha do PT colocando nas ruas dos bairros das zonas leste e sul da cidade cerca de 1.400 militantes que farão a distribuição de material de campanha.
Em duplas, eles farão visitas de casa em casa.
Serão entregues adesivos e panfletos do partido. Haverá também pelo menos 20 carros de som circulando pelos bairros.
As regiões foram escolhidas por concentrarem a maior parte dos eleitores da cidade.


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: PSDB volta a atacar vida pessoal de Marta
Próximo Texto: Vice do candidato a prefeito líder em Salvador renuncia e abala campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.