São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato de Aécio dispara em pesquisas e lidera em BH

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Apresentado por sua campanha como empresário bem-sucedido e alçado a candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo governador Aécio Neves (PSDB), Marcio Lacerda (PSB), 62, tem 40% das intenções de voto, segundo nova pesquisa Ibope, divulgada anteontem pelo "Jornal da Globo". Com esse percentual, Lacerda já venceria no primeiro turno.
O levantamento foi feito a pedido do jornal "O Estado de S. Paulo" e da TV Globo. A pesquisa confirmou a tendência de crescimento já mostrada pela do Datafolha, realizada entre 21 e 22 de agosto. Nela, Lacerda e Jô Moraes (PC do B) estavam tecnicamente empatados com 21% e 17% respectivamente.
Pelos novos números do Ibope, Jô Moraes está com 15%; Leonardo Quintão (PMDB), com 10%; Sérgio Miranda (PDT), com 2%; Vanessa Portugal (PSTU) e Gustavo Valadares (DEM), com 1%. A margem de erro é de três pontos percentuais e a pesquisa foi realizada entre terça a quinta. O registro foi feito na 26ª Zona Eleitoral de BH, número 59638/2008.
A vida empresarial de Lacerda é marcada pelo regime militar (1964-1985): inicialmente uma vítima da ditadura, depois passou a receber ajuda dos militares e, em 1973, se tornou empresário do ramo de telecomunicações com a colaboração de oficiais ligados ao Exército.
Em 2002, Lacerda foi coordenador financeiro da campanha presidencial de Ciro e continuou com ele como ministro-adjunto na Integração Nacional. Saiu em 2005 por ser citado no mensalão. Isentado pela PF de envolvimento no caso, aceitou, em 2007, ser secretário do Desenvolvimento Econômico de Minas.


Texto Anterior: Janio de Freitas: A realidade das ficções
Próximo Texto: Recife: Candidato do PT apregoa terceiro mandato em PE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.