São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folheto oferece lobby variado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Alexandre Paes dos Santos (APS), apontado como o maior lobista de Brasília, prometia ""informações privilegiadas" do Poder Executivo ao buscar novos clientes. Em documento a que a Folha teve acesso, a APS Consultores & Associados descreve suas atividades e lista 24 empresas e entidades às quais a empresa presta -ou prestou- serviços.
A apresentação é dividida em três partes: Poder Executivo, Consultoria Parlamentar e Poder Judiciário. No capítulo do Executivo, está anotado: ""Bastidores políticos, tendências e diagnósticos baseados em informações privilegiadas". Mais adiante, o documento fala em criar oportunidades de contatos com autoridades para divulgar planos empresariais do cliente.
No capítulo do Legislativo, o documento ressalta o trabalho de convencimento parlamentar ""individual", contatos nos quais os deputados e senadores poderiam ter seu apoio conquistado às matérias de interesse dos clientes.
O lobista menciona que há meios técnicos de agilizar ou adiar a tramitação de matérias no Congresso. Na última parte do documento, a APS acena com atuação ""estreita" no Conselho de Contribuintes, órgão que julga recursos contra multas aplicadas pela Receita Federal.
Promete ainda ""proximidade" com ""órgãos formadores da jurisprudência em última instância", ou seja: juízes de tribunais superiores. A APS também oferece acompanhamento de processos no Ministério da Saúde e na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (ANDRÉA MICHAEL)









Texto Anterior: Aécio defende parlamentares
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.