São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Santos e Guarujá recebem poucos turistas

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos e Guarujá, no litoral sul de São Paulo, tiveram movimento abaixo do esperado ontem, véspera do segundo turno das eleições, apesar do sol e da temperatura que chegou a superar os 30C.
Nas praias, a maioria dos turistas era de cidades do interior do Estado, onde não haverá segundo turno. Entre os turistas paulistanos, muitos se diziam dispostos a voltar a São Paulo para a eleição.
Maria Cristina Alvarez Santana, 28, que mora em Vila Missionária, foi a Santos só para passar o sábado na praia. Ela disse que voltaria ontem mesmo à capital para votar em Marta Suplicy (PT). Cecília Ribeiro, 50, que mora no Jardim América, havia chegado anteontem ao Guarujá e disse que voltaria para votar em José Serra (PSDB). Já Mary Sasson, 27, de Higienópolis, disse que que ficaria todo o feriado com os dois filhos no Guarujá: "Torço pela vitória do Serra, mas acho que não compensa voltar a São Paulo no meio do feriado só para votar".

Movimento nas estradas
Ontem, a movimentação de paulistanos nas estradas que dão acesso ao litoral e ao interior foi bem menor do que o previsto pelas concessionárias. As empresas esperam aumento do fluxo de veículos hoje de manhã e após o almoço. No sistema Anchieta-Imigrantes, o esquema de sete pistas para descer e três para subir a serra foi cancelado devido ao baixo movimento.
A estimativa da Ecovias era de 7.000 carros por hora, mas, até as 12h de ontem, o fluxo era de 5.000 veículos por hora passando pelos pedágios, pouco superior ao de um fim de semana habitual. Nas rodovias Anhangüera e Bandeirantes, até as 9h de ontem passaram 86 mil carros nos dois sentidos, abaixo do esperado. O fluxo de carros foi menor do que o previsto também nas rodovias Dutra, Ayrton Senna, Tamoios, Castello Branco e Raposo Tavares.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Eleição em SP mobiliza mais de 150 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.