São Paulo, domingo, 31 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRANDE SÃO PAULO

Petistas disputam três prefeituras com PSDB

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT disputa três prefeituras da Grande São Paulo com o PSDB. Os dois partidos têm candidatos no segundo turno em Diadema, Santo André e Osasco.
Em Diadema e Santo André, os petistas tentam a reeleição. Em Osasco, são os tucanos que tentam segurar a cadeira de prefeito na hoje maior cidade governada pelo PSDB.
Em Osasco, o candidato tucano, Celso Giglio, favorito para já levar a prefeitura no primeiro turno, foi surpreendido por uma arrancada do petista Emidio de Souza na última semana antes do primeiro turno. A situação se inverteu e o candidato petista saiu na frente no segundo turno.
Em Santo André a disputa é ainda mais simbólica, pelo menos para o PT. O candidato petista à reeleição João Avamileno,assumiu o cargo no lugar de Celso Daniel, coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva assassinado em janeiro de 2002. Ele disputa a reeleição com o peessedebista José Augusto da Silva Barros.
Em Diadema, o atual prefeito, José de Fillipi (PT), disputa com José Augusto da Silva Barros (PSDB).
As três eleições são disputadas. O PT parece levar vantagem em Osasco, mas não tem Santo André e Diadema garantidas. Se levar as três prefeituras, consegue um resultado importante em seu berço político, no ABC.

Mauá
Mário Chaves, o petista que disputaria o segundo turno em Maúa, depende de decisão da Justiça Eleitoral para garantir pelo menos a realização da eleição. Acusado de crime eleitoral, ele teve a candidatura cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Seu adversário, Leonel Damo (PV) foi declarado prefeito eleito na sexta-feira pelo juíza eleitoral de Mauá, Ida Inês Del Cid.


Texto Anterior: Ribeirão Preto: Gasparini tem 48%, Baleia fica com 35%
Próximo Texto: Outras cidades - Rio Preto: Racha do PT marca disputa acirrada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.