São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAÍBA

Cunha Lima diz ser sobrevivente da "avalanche Lula" no Nordeste

DA AGÊNCIA FOLHA

O governador reeleito da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), 43, afirmou ontem que "em nenhum lugar está escrito que a Paraíba tem quer ser pobre", e que fará o Estado crescer fortalecendo parcerias com o governo federal.
O tucano disse que, na reunião que o presidente Lula terá com os governadores, vai pedir verbas para prospecção de petróleo na cidade de Sousa (445 km de João Pessoa). " Queremos o apoio para a prospecção do petróleo em Sousa, pois já há uma ocorrência de petróleo na cidade. Além disso, precisamos fortalecer as usinas de biodiesel no Estado".
Cunha Lima foi eleito com 51,35% dos votos válidos e é o primeiro governador da Paraíba a se eleger com mais de 1 milhão de votos. "Sou um sobrevivente na avalanche Lula no Nordeste", disse.
O adversário de Cunha Lima, José Maranhão (PMDB), disse ontem que não reconhece a vitória do tucano. Ele acusou o governador reeleito de ter utilizado dinheiro do governo para vencer as eleições, inclusive com compra de votos. Segundo nota da coligação de Maranhão, os partidos vão tentar pedir a cassação do mandato de Cunha Lima e "intensificar as ações ajuizadas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que pedem a inelegibilidade do governador por três anos".
Cunha Lima nega as acusações. "Não houve compra de votos da minha parte. Há provas irrefutáveis de compra de votos por parte do adversário".


Texto Anterior: PT: Diretório estadual diz que fez favor a presidente ao apoiar Lago
Próximo Texto: Rio Grande do Norte: Governadora vai cobrar de Lula manutenção de projetos sociais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.