São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICAÇÃO

Mellão integrou governo Collor

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário paulistano João Mellão Neto, 47, começou sua carreira política no movimento estudantil, integrando a Juventude Janista, movimento de apoio a Jânio Quadros, após a anistia.
Adversário das correntes de esquerda no movimento estudantil, João Mellão cursou administração na Fundação Getúlio Vargas de 1977 a 1979, sem completar o curso, e concluiu jornalismo na Cásper Líbero, de 1983 a 1985.
Com a eleição de Jânio para prefeito de São Paulo, em 1985, Mellão tornou-se secretário da Coordenação Governamental e chefe da Assessoria Especial do prefeito. Em 1988, trocou o PTB pelo PL, pelo qual foi eleito deputado federal em 1990 com mais de 260 mil votos. Licenciou-se do cargo para assumir o Ministério do Trabalho e Administração do governo Fernando Collor em 1992.
Em 1993, licenciou-se para assumir a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo no governo de Paulo Maluf (93-97). Reeleito deputado em 1994, trocou o PL pelo PFL. Em 1998, não se reelegeu.



Texto Anterior: São Paulo: Alckmin troca dois terços do secretariado
Próximo Texto: Cultura: Costin chefiou Administração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.