São Paulo, quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MENSALÃO DO DEM

Deputado da meia reassume e conduzirá processo de Arruda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado distrital Leonardo Prudente (ex-DEM, sem partido), flagrado colocando dinheiro em suas meias, voltou à Presidência da Câmara do DF. O vídeo com a cena foi filmado por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo José Roberto Arruda (sem partido), durante a Operação Caixa de Pandora, que investiga pagamento de propina a parlamentares da base aliada.
Com isso, Prudente estará à frente da análise de pedidos de impeachment do governador e das investigações contra outros deputados distritais suspeitos de participação no esquema.
Prudente estava licenciado da Presidência da Câmara desde o dia 1º de dezembro, logo após as primeiras denúncias estourarem.
Ele afirmou à época que o dinheiro mostrado no vídeo seria usado na sua campanha. "Fui vítima de chantagem, me foi oferecida ajuda para campanha de 2006. Recebi o dinheiro e coloquei nas minhas vestimentas em razão da minha segurança porque não uso pasta", disse.


Texto Anterior: Prefeitos de capitais incham secretariado
Próximo Texto: O ano que terminou em panetone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.