Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Campinas

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

PRÉ-ESTREIA

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS
Percy Jackson: Sea of Monsters. EUA, 2013. Direção: Thor Freudenthal. Com: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.
Todos os semideuses do Acampamento Meio-Sangue podem ser mortos, a não ser que o filho de Poseidon e seus amigos consigam salvar a todos. 106 min. Classificação indicativa não informada.
Campinas (Cineflix Galleria 2, Cinemark Iguatemi Campinas 5, Kinoplex Campinas 2), São José dos Campos (Cinemark Colinas 7, Kinoplex Vale Sul 1)

ESTREIAS

A AVENTURA DE KON TIKI **
Kon-Tiki. Reino Unido/Noruega/Dinamarca/Alemana/Suécia, 2012. Direção: Joachim Rønning e Espen Sandberg. Com: Pål Sverre Hagen, Anders Baasmo Christiansen e Gustaf Skarsgård.
A história do legendário explorador Thor Heyerdal, que percorreu mais de quatro mil milhas em uma balsa no pacífico. A travessia foi uma tentativa de provar que o percurso entre a America do Sul e a Polinésia pode ter sido realizado no período pré-colombiano. 118 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 3)

CÍRCULO DE FOGO *
Pacific Rim. EUA, 2013. Direção: Guillermo Del Toro. Com: Charlie Hunnam, Charlie Day e Idris Elba.
Robôs gigantes pilotados por humanos são criados para lutar contra monstros que emergem dos mares. 131 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 2 e 5; Cine Unimart 1 e 4; Cineflix Galleria 5, Cinemark Iguatemi Campinas 1 e 6; Cinesercla Spazio Ouro Verde 4; Kinoplex Campinas 7, 14 e 15), Valinhos (Cineflix Cinemas 3) São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1 e 3; Cinemark Colinas 4 e 8; Kinoplex Vale Sul 4), Taubaté (Taubaté Shopping 1; Via Vale Taubaté 1)

OS ESCOLHIDOS ***
Dark Skies. EUA, 2013. Direção: Scott Stewart. Com: Keri Russell, Josh Hamilton e Dakota Goyo.
Um casal leva uma vida pacata no subúrbio, até que seu filho passa a agir de maneira estranha e paranormal. A partir daí a vida de todos começa a mudar e uma série de acontecimentos misteriosos passam a fazer parte da rotina da casa. 97 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 8; Kinoplex Campinas 12)

O RENASCIMENTO DO PARTO s
Idem. Brasil, 2013. Direção: Eduardo Chauvet.
O documentário retrata a realidade obstétrica mundial e brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. 91 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

VENDO OU ALUGO *
Idem. Brasil, 2012. Direção: Betse de Paula. Com: Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathalia Timberg.
Bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa próxima de uma favela, que elas não podem mais man Com a pacificação na comunidade, possíveis compradores começam a aparecer, mas, durante uma visita, começa um tiroteio, e todos ficam presos dentro da casa. 88 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 4; Cine Unimart 2; Cinemark Iguatemi Campinas 1; Kinoplex Campinas 4.), São José dos Campos (Cinemark Colinas 3; Kinoplex Vale Sul 2), Taubaté (Via Vale Taubaté 4)

EM CARTAZ

ALÉM DO ARCO-ÍRIS ***
Au Bout du Conte. França, 2013. Direção: Agnès Jaoui. Com: Agathe Bonitzer, Agnès Jaoui e Arthur Dupont.
Aos 24 anos, Laura ainda espera o príncipe encantado. Ao conhecer Sandro em uma festa, acontece uma atração mútua, mas ela então acredita ser ele o homem de seus sonhos. 112 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São José dos Campos (Cinemark Colinas 6)

ANTES DA MEIA-NOITE ****
Before Midnight. EUA, 2013. Direção: Richard Linkla Com: Ethan Hawke, Julie Delpy e Seamus Davey-Fitzpatrick.
Já com cerca de 40 anos, Jesse e Celine reveem o relacionamento que começou há cerca de 20. O casal e as filhas viajam à Grécia, onde amigos os presenteiam com uma noite em um luxuoso hotel. Mas crianças, trabalhos, ambições e desapontamentos pesam sobre eles. 108 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark Iguatemi Campinas 8)

O CONCURSO *
Idem. Brasil, 2013. Direção: Pedro Vasconcelos. Com: Danton Mello, Fábio Porchat e Anderson De Rizzi.
Quatro finalistas da vaga para Juiz Federal decidem aproveitar o fim de semana para estarem descansados e preparados para o dia da prova. Porém, as coisas não acontecem como planejado. 86 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 7; Cinemark Iguatemi Campinas 7; Kinoplex Campinas 5), São Sebastião (Cine Villa Mares 2)

HANNAH ARENDT ***
Idem. Alemanha, 2012. Direção: Margarethe von Trotta. Com: Barbara Sukowa, Axel Milberg e Janet McTeer.
O filme lança um olhar sobre a vida da filósofa e cientista política Hannah Arendt, que escreveu para a revista "The New Yorker" sobre o julgamento do criminoso nazista Adolf Eichmann. 113 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3)

O HOMEM DE AÇO ***
Man of Steel. EUA/Canadá/Reino Unido, 2013. Direção: Zack Snyder. Com: Henry Cavill, Amy Adams e Michael Shannon.
Um garoto descobre que tem poderes extraordinários e que não nasceu na Terra. Quando ele cresce, viaja para descobrir de onde veio e a razão pela qual está a Ele também precisa salvar o mundo da aniquilação. 143 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark Iguatemi Campinas 3; Kinoplex Campinas 10), São José dos Campos (Cinemark Colinas 5)

MEU MALVADO FAVORITO 2 ***
Despicable Me 2. EUA, 2013. Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud.
O malfeitor Gru é contratado por uma organização para encontrar outro supervilão, ao mesmo tempo em que ele lida com questões sentimentais. 98 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 6; Cine Unimart 5; Cineflix Galleria 4; Cinemark Iguatemi Campinas 2 e 8; Cinesercla Spazio Ouro Verde 2; Kinoplex Campinas 5 e 9; Topázio Cinemas 3), Valinhos (Cineflix Cinemas 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 4; Cinemark Colinas 7; Kinoplex Vale Sul 6), Taubaté (Taubaté Shopping 2; Via Vale Taubaté 6)

MINHA MÃE É UMA PEÇA s
Brasil, 2013. Direção: Andre Pellenz. Com: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães e Herson Capri.
Dona Hermínia, uma mulher de meia-idade, aposentada e sozinha, tem como preocupação maior cuidar dos filhos. Mas agora que eles cresceram e não param de confrontá-la, a solução será dar um gelo e sair de casa. Sem um trabalho ou um companheiro, a dona de casa resolve desabafar com a tia idosa. 85 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Kinoplex Campinas 11), São Sebastião (Cine Villa Mares 2), Taubaté (Via Vale Taubaté 5)

RED 2 - APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS ***
Red 2. EUA/França/Canadá, 2013. Direção: Dean Parisot. Com: Bruce Willis, John Malkovich e Helen Mirren.
O agente aposentado da CIA Frank Moses reúne o grupo secreto de elite para conter a ameaça de uma bomba. 116 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 6; Cine Unimart 5; Cineflix Galleria 1; Cinemark Iguatemi Campinas 8; Cinesercla Spazio Ouro Verde 1; Kinoplex Campinas 3 e 8), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 4; Cinemark Colinas 5 e 7; Kinoplex Vale Sul 6), Taubaté (Taubaté Shopping 2; Via Vale Taubaté 3)

OS SMURFS 2 *
The Smurfs 2. EUA, 2013. Direção: Raja Gosnell.
Nesta sequência, Gargamel sequestra Smurfette para conseguir capturar a essência mágica e transformar criaturas travessas em Smurfs. Papai Smurf, Desastrado, Ranzinza e Vaidoso se juntam aos amigos humanos para salvar a Smurfette. 105 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 1, 7 e 10; Cine Unimart 3 e 6; Cineflix Galleria 1 e 2; Cinemark Iguatemi Campinas 2, 3 e 5; Cinesercla Spazio Ouro Verde 1 e 3; Kinoplex Campinas 1, 2, 3 e 8; Topázio Cinemas 2), Valinhos (Cineflix Cinemas 2 e 3), São Sebastião (Cine Villa Mares 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 5 e 6; Cinemark Colinas 1 e 2; Kinoplex Vale Sul 1 e 3.), Taubaté (Taubaté Shopping 3 e 4; Via Vale Taubaté 2 e 3)

TESE SOBRE UM HOMICÍDIO ***
Tesis Sobre un Homicidio. Argentina, 2013. Direção: Hernán Goldfrid. Com: Ricardo Darín, Alberto Ammann e Arturo Puig.
Roberto é um especialista em direito criminal cuja vida se torna um caos quando ele se convence de que Gonzalo, um de seus melhores alunos, cometeu um assassinato brutal. 108 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 4; Topázio Cinemas 1 e 2)

TRUQUE DE MESTRE **
Now You See Me. França/EUA, 2013. Direção: Louis Leterrier. Com: J. Eisenberg, M. Ruffalo e Woody Harrelson.
Enquanto encanta o público com suas mágicas no palco, um grupo de ilusionistas rouba bancos e distribui a quantia roubada aos espectadores. 115 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark Iguatemi Campinas 7)

TURBO ***
Idem. EUA, 2013. Direção: David Soren.
Turbo é uma lesma de jardim que tem como sonho ser o animal mais rápido da sua raça. Uma experiência científica permite que ela realize o sonho. 96 min. Livre.
Campinas (Cinemark Iguatemi Campinas 3; Kinoplex Campinas 10), Valinhos (Cineflix Cinemas Valinhos 1), Ubatuba (Cine Porto); São José dos Campos (Cinemark Colinas 5)

UNIVERSIDADE MONSTROS ***
Monsters University. EUA, 2013. Direção: Dan Scanlon.
Um olhar sobre a relação entre Mike e Sulley durante seus dias na Universidade Monstros -quando não eram necessariamente os melhores amigos. 110 min. Livre.
Campinas (Kinoplex Campinas 12)

WOLVERINE - IMORTAL ***
The Wolverine. EUA, 2013. Direção: James Mangold. Com: Hugh Jackman, Famke Janssen e Will Yun Lee. Wolverine vaga por bares e becos, sem grandes motivos para viver. Procurado por um homem que teve sua vida salva por ele décadas atrás, Wolverine viaja ao Japão para vê-lo. Lá recebe uma oferta tentadora. 126 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 3 e 9; Cine Unimart 5 e 6; Cineflix Galleria 2; Cinemark Iguatemi Campinas 3 e 4; Cinesercla Spazio Ouro Verde 2 e 3; Kinoplex Campinas 2, 6 e 13; Topázio Cinemas 1), Valinhos (Cineflix Cinemas 1), São Sebastião (Cine Villa Mares 1), Ubatuba (Cine Porto), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2 e 6; Cinemark Colinas 1 e 6; Kinoplex Vale Sul 1 e 5), Taubaté (Taubaté Shopping 2 e 4; Via Vale Taubaté 5 e 6)

ZARAFA ***
Idem. França/Bélgica, 2012. Direção: Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie.
Nesta animação, um velho africano conta a história da amizade entre o menino Maki e uma girafinha órfã. Eles vivem aventuras em cidades como Alexandria e Marselha. 78 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 3)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página