Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Campinas

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

ESPECIAL

SUPER COPA DA ESPANHA
Campinas (Cinemark Iguatemi Campinas 3)

MOSTRAS

MEMÓRIAS DO CÁRCERE
Idem. Brasil, 1984. Direção: Nelson Pereira dos Santos. Com: Carlos Vereza, Glória Pires e Jofre Soares.
A vida de Graciliano Ramos que, em 1936, ocupou o cargo público de diretor de instrução do Estado de Alagoas e na fase do Estado Novo (1937-1945) foi preso por causa das suas convicções políticas. O filme expõe um período desagradável na história do Brasil dentro de uma perspectiva pessoal. A criação da Aliança Nacional, em 1935, iniciou suas atividades como um vigoroso movimento de massas, no qual conviviam comunistas, socialistas, católicos, positivistas e democratas de vários partidos, atraídos pela frente ampla antifascista. Um clássico do cinema brasileiro. 185 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Piracicaba (Cineclube Sesc Piracicaba)

VOLVER
Idem. Espanha, 2006. Direção: Pedro Almodóvar. Com: Carmen Maura, Penélope Cruz e Lola Dueñas.
Após sua morte, uma mãe retorna a sua casa para resolver problemas que ficaram pendentes durante sua vida. Aos poucos seu fantasma vai lentamente se tornando um conforto para as filhas. 121 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Piracicaba (Cineclube Sesc Piracicaba)

ESTREIAS

OS INSTRUMENTOS MORTAIS - CIDADE DOS OSSOS **
The Mortal Instruments - City of Bones. EUA/Alemanha, 2013. Direção: Harald Zwart. Com: Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Robert Sheehan.
Na tentativa de salvar a mãe, sequestrada por um demônio, Clary Fray descobre a verdade sobre seu passado e sua linhagem. 130 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 2 e 5; Cine Unimart 4; Cineflix Galleria 3; Cinemark Iguatemi Campinas 6 e 7; Cinesercla Spazio Ouro Verde 2; Kinoplex Campinas 1 e 7), Valinhos (Cineflix Cinemas 2), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1; Cinemark Colinas 1 e 2;. Kinoplex Vale Sul 6), Taubaté (Taubaté Shopping 3; Via Vale Taubaté 1)

MUITO BARULHO POR NADA ***
Much Ado About Nothing. EUA, 2013. Direção: Joss Whedon. Com: Amy Acker, Alexis Denisof e Nathan Fillion.
Adaptação contemporânea do texto clássico de William Shakespeare, "Muito Barulho Por Nada". Nesta história, Beatrice e Benedick envolvem-se em um complicado e sombrio jogo amoroso. 107 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 5)

SEM DOR, SEM GANHO *
Pain & Gain. EUA, 2013. Direção: Michael Bay. Com: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Ed Harris.
Daniel Lugo é um fisiculturista que almeja o chamado "sonho americano", em que pode levar a vida como quiser com bastante dinheiro. Para alcançar o objetivo ele conta com a ajuda de dois colegas para sequestrar o dono de uma franquia de lanchonetes. 130 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
Campinas (Box Cinemas 7; Cineflix Galleria 1; Kinoplex Campinas 8)

EM CARTAZ

AMOR PLENO **
To the Wonder. EUA, 2012. Direção: Terrence Malick. Com: Ben Affleck, Olga Kurylenko e Rachel McAdams.
Em Paris, Neil começa uma relação com uma europeia. Eles se casam e se mudam para Oklahoma, mas o romance começa a se deteriorar ao mesmo tempo em que ele se reaproxima de uma antiga amiga. 112 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

ANTES DA MEIA-NOITE ****
Before Midnight. EUA, 2013. Direção: Richard Linkla Com: Ethan Hawke, Julie Delpy e Seamus Davey-Fitzpatrick.
Já com cerca de 40 anos, Jesse e Céline reveem o relacionamento que começou há cerca de 20. O casal e as filhas viajam à Grécia, onde amigos os presenteiam com uma noite em um luxuoso hotel. Mas crianças, trabalhos, ambições e desapontamentos pesam sobre eles. 108 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark Iguatemi 4)

BLING RING - A GANGUE DE HOLLYWOOD ***
The Bling Ring. EUA, 2013. Direção: Sofia Coppola. Com: Emma Watson, Israel Broussard e Thaissa Farmiga.
Uma quadrilha de adolescentes americanos usam a internet para se especializarem em roubos a casas de celebridades de Hollywood. Baseado em uma história real. 90 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 3; Cineflix Galleria 4; Kinoplex Campinas 4)

CAMILLE OUTRA VEZ ***
Camille Redouble. França, 2012. Direção: Noémie Lvovsky. Com: Noémie Lvovsky, Maud Ameline e Pierre-Olivier Mattei.
Camille está desiludida desde que Eric, seu marido, abandonou a casa em que moravam com sua filha para viver com uma mulher mais nova. Durante uma festa, ela se vê magicamente transportada para seu passado, na época de sua adolescência. 115 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São José dos Campos (Cinemark Colinas 4)

A CAÇA ***
Jagten. Dinamarca, 2012. Direção: Thomas Vinterberg. Com: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen e Annika Wedderkopp.
Professor vive uma vida solitária, enquanto luta pela guarda do filho. Sua sorte muda brutalmente quando ele é alvo de uma mentira. 115 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3)

CÍRCULO DE FOGO *
Pacific Rim. EUA, 2013. Direção: Guillermo Del Toro. Com: Charlie Hunnam, Charlie Day e Idris Elba.
Robôs gigantes pilotados por humanos são criados para lutar contra monstros que emergem dos mares. 131 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 3 e 6; Cine Unimart 2 e 6; Cinemark Iguatemi Campinas 3 e 8; Cinesercla Spazio Ouro Verde 4; Kinoplex Campinas 2 e 12), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3; Cinemark Colinas 6; Kinoplex Vale Sul 1), Taubaté (Via Vale Taubaté 6)

GENTE GRANDE 2 *
Grown-Ups 2. EUA, 2013. Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler, Kevin James e Chris Rock.
Continuação da comédia de Adam Sandler sobre um grupo de amigos de infância que se reúne depois de muitos anos. 101 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 4. Cine Unimart 1; Cinemark Iguatemi Campinas 1; Cinesercla Spazio Ouro Verde 1; Kinoplex Campinas 5 e 14), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 4; Cinemark Colinas 3; Kinoplex Vale Sul 3), Taubaté (Taubaté Shopping 1; Via Vale Taubaté 5)

OS ESCOLHIDOS ***
Dark Skies. EUA, 2013. Direção: Scott Stewart. Com: Keri Russell, Josh Hamilton e Dakota Goyo.
Um casal leva uma vida pacata no subúrbio, até que seu filho passa a agir de maneira estranha e paranormal. A partir daí a vida de todos começa a mudar e uma série de acontecimentos misteriosos passam a fazer parte da rotina da casa. 97 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 9)

HANNAH ARENDT ***
Idem. Alemanha, 2012. Direção: Margarethe von Trotta. Com: Barbara Sukowa, Axel Milberg e Janet McTeer.
O filme lança um olhar sobre a vida da filósofa e cientista política Hannah Arendt, que escreveu para a revista "The New Yorker" sobre o julgamento do criminoso nazista Adolf Eichmann. 113 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3)

OS SMURFS 2 *
The Smurfs 2. EUA, 2013. Direção: Raja Gosnell.
O mago Gargamel sequestra a Smurfette para conseguir capturar uma essência mágica que pode transformar criaturas travessas em Smurfs. Papai Smurf, Desastrado, Ranzinza e Vaidoso se juntam aos amigos humanos para salvar a companheira. 105 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 6 e 9; Cine Unimart 2; Cineflix Galleria 1 e 5; Cinemark Iguatemi Campinas 2 e 3; Cinesercla Spazio Ouro Verde 4; Kinoplex Campinas 3; Topázio Cinemas 2), Valinhos (Cineflix Cinemas 1), Ubatuba (Cine Porto); São José dos Campos (Cinemark Center Vale 5; Cinemark Colinas 1 e 7; Kinoplex Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté Shopping 2 e 4; Via Vale Taubaté 3 e 6)

MEU MALVADO FAVORITO 2 ***
Despicable Me 2. EUA, 2013. Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud.
O malfeitor Gru é contratado por uma organização para encontrar outro supervilão, ao mesmo tempo em que ele lida com questões sentimentais. 98 min. Livre.
Campinas (Kinoplex 9), São José dos Campos (Kinoplex Vale Sul 1)

MINHA MÃE É UMA PEÇA s
Brasil, 2013. Direção: Andre Pellenz. Com: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães e Herson Capri.
Dona Hermínia, uma mulher de meia-idade, aposentada e sozinha, tem como preocupação maior cuidar dos filhos. Mas agora que eles cresceram e não param de confrontá-la, a solução será dar um gelo e sair de casa. Sem um trabalho ou um companheiro, a dona de casa resolve desabafar com a tia idosa. 85 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Kinoplex 10), Ubatuba (Cine Porto)

ELENA ***
Brasil, 2012. Direção: Petra Costa.
A diretora, irmã mais nova de Elena, viaja para Nova York em busca das memórias da irmã. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 1)

FLORES RARAS **
Brasil, 2013. Direção: Bruno Barreto. Com: Glória Pires, Miranda Otto e Tracy Middendorf.
A poetisa americana Elizabeth Bishop e a paisagista carioca Lota de Macedo Soares vivem um história de amor no Rio de Janeiro da década de 1950 e 1960. 118 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 4; Cinemark Iguatemi Campinas 8; Kinoplex Campinas 4)

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS s
Percy Jackson: Sea of Monsters. EUA, 2013. Direção: Thor Freudenthal. Com: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.
Todos os semideuses do Acampamento Meio-Sangue podem ser mortos, a não ser que o filho de Poseidon e seus amigos consigam salvar a todos. 106 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 1 e 8; Cine Unimart 3 e 6; Cineflix Galleria 2; Cinemark Iguatemi Campinas 2 e 5; Cinesercla Spazio Ouro Verde 3; Kinoplex Campinas 11, 13 e 15; Topázio Cinemas 2), Valinhos (Cineflix Cinemas 3), São Sebastião (Cine Villa Mares 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3 e 6; Cinemark Colinas 5 e 8; Kinoplex Vale Sul 4), Taubaté (Taubaté Shopping 3 e 4; Via Vale Taubaté 3 e 4)

REALITY - A GRANDE ILUSÃO s
Reality. Itália/França, 2012. Direção: Matteo Garrone. Com: Aniello Arena, Loredana Simioli e Nando Paone.
Luciano é um peixeiro que complementa sua renda armando pequenos golpes. Sua família o convence a se inscrever no programa "Big Brother". 115 min. Livre.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

RED 2 - APOSENTADOS E AINDA MAIS PERIGOSOS ***
Red 2. EUA/França/Canadá, 2013. Direção: Dean Parisot. Com: Bruce Willis, John Malkovich e Helen Mirren.
O agente aposentado Frank Moses reúne um grupo de atiradores para conter a iminente ameaça de uma bomba. 116 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
São Sebastião (Cine Villa Mares 2), São José dos Campos (Cinemark Colinas 6)

O RENASCIMENTO DO PARTO s
Idem. Brasil, 2013. Direção: Eduardo Chauvet.
O documentário retrata a realidade obstétrica mundial e brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. 91 min. Não recomendado para menores de dez anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3 e 4)

TURBO ***
Idem. EUA, 2013. Direção: David Soren.
Turbo é um caracol cujo sonho é ser o animal mais rápido da sua raça nesta animação. Uma experiência científica permite que ele realize o sonho. 96 min. Livre.
Valinhos (Cineflix Cinemas 1)

VENDO OU ALUGO *
Idem. Brasil, 2012. Direção: Betse de Paula. Com: Marieta Severo, Marcos Palmeira e Nathalia Timberg.
Bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa próxima de uma favela, que elas não podem mais manter. Com a pacificação da comunidade, possíveis compradores começam a aparecer, mas, durante uma visita, começa um tiroteio, e todos ficam presos na casa. 88 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Cine Unimart 5), São Sebastião (Cine Villa Mares 2)

WOLVERINE - IMORTAL ***
The Wolverine. EUA, 2013. Direção: James Mangold. Com: Hugh Jackman, Famke Janssen e Will Yun Lee.
Wolverine vaga por bares e becos, sem grandes motivos para viver. Procurado por um homem cuja vida ele salvou há décadas, Wolverine viaja ao Japão para vê-lo. Lá ele recebe uma oferta tentadora. 126 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 10; Cine Unimart 5; Cinemark Iguatemi Campinas 4; Kinoplex Campinas 6), Valinhos (Cineflix Cinemas 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2; Cinemark Colinas 4; Kinoplex Vale Sul 5), Taubaté (Taubaté Shopping 2; Via Vale Taubaté 2)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página