Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Campinas

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cinema - Sinopses

MOSTRAS

SÓ DEZ POR CENTO É MENTIRA
Brasil, 2008. Direção: Pedro Cezar.
Documentário sobre a vida e obra do poeta sulmatogrossense Manoel de Barros. Aos 91 anos, o autor tem cerca de vinte livros publicados e vive atualmente em Campo Grande. 78 min. Livre.
Piracicaba (Cineclube Sesc Piracicaba)

POESIA
Shi. Coreia do Sul, 2010. Direção: Lee Chang-dong. Com: Jeong-hee Yoon, Da-wit Lee e Nae-sang Ahn.
Mija é uma mulher idosa que vive com seu neto. Um dia, ela entra em um curso de poesia que lhe dá um novo olhar sobre o seu cotidiano. 139 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Piracicaba (Cineclube Sesc Piracicaba)

ESTREIAS

AS BEM-ARMADAS
The Heat. EUA, 2013. Direção: Paul Feig. Com: Sandra Bullock, Melissa McCarthy e Taran Killam.
Uma ambiciosa agente do FBI e uma policial com métodos pouco ortodoxos de Boston são colocadas para trabalhar juntas, na tentativa de prender um poderoso traficante. 117 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 5; Campinas Iguatemi Cinemark 4; Cinesercla Spazio Ouro Verde 2; Kinoplex Campinas 6 e 13), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 5; Colinas Shopping Cinemark 3; Kinoplex Vale Sul 6), Taubaté (Via Vale Taubaté Cinemark 4)

ELYSIUM
Idem. EUA, 2013. Direção: Neill Blomkamp. Com: Matt Damon, Alice Braga e Wagner Moura.
No ano 2154, os ricos vivem na estação espacial Elysium enquanto os pobres ocupam a Terra. Um trabalhador, vítima de um acidente industrial, tenta chegar a Elysium para se curar, usando falsa identidade. 109 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 1 e 2; Campinas Iguatemi Cinemark 6; Cineflix Galleria 5; Cinesercla Spazio Ouro Verde 3; Kinoplex Campinas 7 e 14), Valinhos (Cineflix Cinemas 1), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 1; Colinas Shopping Cinemark 2; Kinoplex Vale Sul 3), Taubaté (Taubaté Shopping 3; Via Vale Taubaté Cinemark 1)

A FAMÍLIA ***
Malavita. EUA/França, 2013. Direção: Luc Besson. Com: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones.
A mafiosa família Manzoni se muda para a França após entrar para o programa de proteção à testemunha. Eles não conseguem deixar os velhos hábitos da máfia e resolvem os problemas que surgem a seu modo. 111 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 4; Campinas Iguatemi Cinemark 7; Cineflix Galleria 4; Kinoplex Campinas 11)

REESTREIA

A BELA QUE DORME ****
Bella Addormentata. Itália/França, 2012. Direção: Marco Bellocchio. Com: Toni Servillo, Isabelle Huppert e Alba Rohrwacher.
Histórias entrelaçadas são definidas durante os últimos seis dias na vida de Eluana Englaro, uma jovem que passou 17 anos em estado vegetativo. 115 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 1)

CÍRCULO DE FOGO *
Pacific Rim. EUA, 2013. Direção: Guillermo Del Toro. Com: Charlie Hunnam, Charlie Day e Idris Elba.
Robôs gigantes pilotados por humanos são criados para lutar contra monstros que emergem dos mares. 131 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Ubatuba (Cine Porto)

EM UM MUNDO MELHOR *
Hævnen. Dinamarca/Suécia, 2010. Direção: Susanne Bier. Com: Mikael Persbrandt, Trine Dyrholm e Ulrich Thomsen.
Elias sofre bullying na escola, até ser defendido por Christian, recém-chegado de Londres. Os dois logo estabelecem um forte laço de amizade, abalada quando Christian envolve Elias num perigoso ato de vingança. 119 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

OS SABORES DO PALÁCIO ***
Les saveurs du palais. França, 2012. Direção: Christian Vincent. Com: Catherine Frot, Jean d'Ormesson e Hippolyte Girardot.
A famosa chef de cozinha Hortense Laborie é convidada para ser a chefe dos cozinheiros do presidente francês. Porém, nos corredores do poder existem muitos obstáculos. 95 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3)

SEM DOR, SEM GANHO *
Pain & Gain. EUA, 2013. Direção: Michael Bay. Com: Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Ed Harris.
Daniel Lugo é um fisiculturista que almeja o chamado "sonho americano", em que pode levar a vida como quiser com bastante dinheiro. Para alcançar o objetivo ele conta com a ajuda de dois colegas para sequestrar o dono de uma franquia de lanchonetes. 130 min. Não recomendado para menores de 18 anos.
São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 7; Kinoplex Vale Sul 2)

A SORTE EM SUAS MÃOS **
La Suerte en tus Manos. Argentina/Espanha/Brasil, 2012. Direção: Daniel Burman. Com: Jorge Drexler, Norma Aleandro e Valeria Bertuccelli.
Jogador de pôquer profissional com emprego medíocre e dois filhos procura por uma antiga paixão depois que seu casamento acaba. 110 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 6)

TANTA ÁGUA ***
Tanta Agua. Uruguai/México/Alemanha/Holanda, 2013. Direção: Ana Guevara Pose e Leticia Jorge Romero. Com: Néstor Guzzini, Malú Chouza e Joaquín Castiglioni.
Alberto, um pai divorciado, viaja de férias com o casal de filhos, mas a chuva constante e os infrutíferos esforços para entreter os dois marcam o filme. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

EM CARTAZ

ADEUS, MINHA RAINHA ***
Les Adieux à la Reine. França/Espanha, 2012. Direção: Benoît Jacquot. Com: Léa Seydoux, Diane Kruger e Virginie Ledoyen.
Às vésperas da Revolução Francesa, quem vive no palácio de Versalhes continua levando uma vida despreocupada e negligente. Quando as notícias do ataque à Bastilha chegam aos ouvidos da corte, os nobres esvaziam o lugar. Menos Sidonie Laborde, uma jovem devota à rainha que tem certeza de que, sobre a proteção de Maria Antonieta, vai ficar a salvo. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 1)

O ATAQUE **
White House Down. EUA, 2013. Direção: Roland Emmerich. Com: Channing Tatum, Jamie Foxx e Maggie Gyllenhaal.
Durante um ataque terrorista à Casa Branca, um policial em visita ao local tenta salvar o presidente americano. 132 min. 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 3; Campinas Iguatemi Cinemark 3; Cinesercla Spazio Ouro Verde 4; Kinoplex Campinas 9; Topázio Cinemas 2), São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 4; Kinoplex Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté Shopping 2; Via Vale Taubaté Cinemark 6)

AVIÕES ***
Planes. EUA, 2013. Direção: Klay Hall.
Na animação, Dusty é um avião que sonha em competir como piloto. Mas ele não foi projetado para disputas e, além disso, tem medo de altura. Ele recorre a Skipper, um veterano avião da Marinha, que o ajuda. 91 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 3 e 8; Campinas Iguatemi Cinemark 2 e 5; Cineflix Galleria 2; Cinesercla Spazio Ouro Verde 1 e 4; Kinoplex Campinas 3 e 15; Topázio Cinemas 2), Valinhos (Cineflix Cinemas 3), São Sebastião (Cine Villa Mares 1), Ubatuba (Cine Porto), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 6; Colinas Shopping Cinemark 4 e 8; Kinoplex Vale Sul 4), Taubaté (Taubaté Shopping 4; Via Vale Taubaté Cinemark 3)

CASA DA MÃE JOANA 2 **
Brasil, 2013. Direção: Hugo Carvana. Com: Paulo Betti, José Wilker e Antonio Pedro.
Depois de seguirem caminhos diferentes, os amigos Juca, PR e Montanha voltam a se reunir. Agora, precisam fugir de duas irmãs em busca da herança da mãe. 82 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 6), São Sebastião (Cine Villa Mares 2)

O CASAMENTO DO ANO *
The Big Wedding. EUA, 2013. Direção: Justin Zackham. Com: Robert De Niro, Diane Keaton e Katherine Heigl.
Um casal, divorciado há anos, finge ainda estar junto no casamento do filho adotivo, já que a mãe biológica dele, bastante religiosa, estará presente. 89 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 3)

DOSE DUPLA ***
2 Guns. EUA, 2013. Direção: Baltasar Kormákur. Com: Denzel Washington, Mark Wahlberg e Paula Patton.
Um agente do DEA (Força Administrativa de Narcóticos) e um oficial da inteligência naval encontram-se em fuga depois de uma tentativa fracassada de se infiltrar em um cartel de drogas. 109 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 3; Kinoplex Campinas 10 e 15), São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 5; Kinoplex Vale Sul 2)

OS ESTAGIÁRIOS *
The Internship. EUA, 2013. Direção: Shawn Levy. Com: Vince Vaughn, Owen Wilson e Rose Byrne.
Dois quarentões recém desempregados se candidatam a vaga de estagiários na Google, concorrendo com jovens com a metade da idade deles. 119 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 6; Campinas Iguatemi Cinemark 8; Cineflix Galleria 3; Kinoplex Campinas 12), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 3; Colinas Shopping Cinemark 5; Kinoplex Vale Sul 5)

FLORES RARAS **
Brasil, 2013. Direção: Bruno Barreto. Com: Glória Pires, Miranda Otto e Tracy Middendorf.
A poetisa americana Elizabeth Bishop e a paisagista e arquiteta carioca Lota de Macedo Soares vivem uma história de amor no Rio de Janeiro das décadas de 1950 e 1960. 118 min. 12 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3)

GENTE GRANDE 2 *
Grown-Ups 2. EUA, 2013. Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler, Kevin James e Chris Rock.
Continuação da comédia de Adam Sandler sobre um grupo de amigos de infância que se reúne depois de muitos anos. 101 min. 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 9; Campinas Iguatemi Cinemark 3; Kinoplex Campinas 2), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 2), Taubaté (Taubaté Shopping 2; Via Vale Taubaté Cinemark 5)

OS INSTRUMENTOS MORTAIS - CIDADE DOS OSSOS **
The Mortal Instruments - City of Bones. EUA/Alemanha, 2013. Direção: Harald Zwart. Com: Lily Collins, Jamie Campbell Bower e Robert Sheehan.
No filme adolescente, Clary, para salvar a mãe sequestrada por um demônio, luta contra vampiros, lobisomens e bruxas. 130 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Kinoplex Campinas 10)

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS s
Percy Jackson: Sea of Monsters. EUA, 2013. Direção: Thor Freudenthal. Com: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson.
Todos os semideuses do Acampamento Meio-Sangue podem ser mortos, a não ser que o filho de Poseidon e seus amigos consigam salvar a todos. 106 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Kinoplex Campinas 5), Taubaté (Taubaté Shopping 2)

JOBS *
jOBS. EUA, 2013. Direção: Joshua Michael Stern. Com: Ashton Kutcher, Dermot Mulroney e Josh Gad.
Cinebiografia sobre a trajetória de Steve Jobs como estudante e à frente da criação e do sucesso da Apple. 127 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 2; Kinoplex Campinas 4), Ubatuba (Cine Villa Mares 2), São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 6)

LOVELACE ***
Idem. EUA, 2013. Direção: Rob Epstein e Jeffrey Friedman. Com: Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard e Sharon Stone.
Cinebiografia de Linda Lovelace, a protagonista do clássico do gênero pornô "Garganta Profunda", passando pelo conturbado relacionamento com o marido, Chuck Traynor, e a fama. 93 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Campinas Iguatemi Cinemark 3; Cineflix Galleria 1)

MUITO BARULHO POR NADA ***
Much Ado About Nothing. EUA, 2013. Direção: Joss Whedon. Com: Amy Acker, Alexis Denisof e Nathan Fillion.
Adaptação contemporânea do texto clássico de William Shakespeare, "Muito Barulho Por Nada". Nesta história, Beatrice e Benedick envolvem-se em um complicado e sombrio jogo amoroso. 107 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Campinas Iguatemi Cinemark 2)

ONE DIRECTION: THIS IS US s
This Is Us. EUA, 2013. Direção: Morgan Spurlock. Com: Harry Styles, Niall Horan e Louis Tomlinson.
O documentário mostra a ascensão meteórica da banda pop One Direction, dos adolescentes Niall, Zayn, Liam, Harry e Louis, e alguns shows do grupo. 92 min. Livre.
São José dos Campos (Colinas Shopping Cinemark 7)

OS SMURFS 2 *
The Smurfs 2. EUA, 2013. Direção: Raja Gosnell.
O mago Gargamel sequestra a Smurfette para conseguir capturar uma essência mágica que pode transformar criaturas travessas em Smurfs. Papai Smurf, Desastrado, Ranzinza e Vaidoso se juntam aos amigos humanos para salvar a companheira. 105 min. Livre.
Campinas (Kinoplex Campinas 2)

INVOCAÇÃO DO MAL ***
The Conjuring. EUA, 2013. Direção: James Wan. Com: Patrick Wilson, Vera Farmiga e Ron Livingston.
Ed e Lorraine, investigadores de fenômenos paranormais, sãwo chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna. 112 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 7 e 10; Campinas Iguatemi Cinemark 1; Cinesercla Spazio Ouro Verde 1; Kinoplex Campinas 1 e 8), Valinhos (Cineflix Cinemas 2), São Sebastião (Cine Villa Mares 1), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 4; Colinas Shopping Cinemark 1; Kinoplex Vale Sul 1), Taubaté (Taubaté Shopping 1; Via Vale Taubaté Cinemark 2)

RUSH - NO LIMITE DA EMOÇÃO ***
Rush. EUA, 2013. Direção: Ron Howard. Com: Daniel Brühl, Chris Hemsworth e Olivia Wilde.
A história da rivalidade nas pistas da Fórmula 1 entre o playboy inglês James Hunt e seu oponente austríaco Niki Lauda, na década de 1970. 123 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 9; Campinas Iguatemi Cinemark 2 e 5; Cineflix Galleria 1; Kinoplex Campinas 4), São José dos Campos (Center Vale Cinemark 3; Colinas Shopping Cinemark 6; Kinoplex Vale Sul 5), Taubaté (Via Vale Taubaté Cinemark 6)

SE PUDER... DIRIJA! *
Brasil, 2013. Direção: Paulo Fontenelle. Com: Luiz Fernando Guimarães, Leandro Hassum e Lavínia Vlasak.
Manobrista e pai ausente, João pega o carro de uma cliente antiga para encontrar o filho. No caminho, encontra muitos obstáculos. 90 min. Livre.
Valinhos (Cineflix Cinemas 3), Taubaté (Taubaté Shopping 4)

O VERÃO DO SKYLAB ***
Le Skylab. França, 2011. Direção: Julie Delpy. Com: Bernadette Lafont, Emmanuelle Riva e Eric Elmosnino.
No verão de 1979, uma família se reúne em uma casa para celebrar o aniversário da matriarca. Estão presentes um tio traumatizado pelas experiências na guerra e com tendências suicidas, dois tios de posições políticas diferentes, uma garota pré-adolescente que espera encontrar o primeiro amor e uma tia que não suporta mais o imenso apetite sexual do marido. 113 min. Não recomendado para menores *de 14 anos.
Campinas* (Topázio Cinemas 4)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

**** ótimo

*** bom

** regular

* ruim

o péssimo

s sem avaliação


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página