Índice geral Campinas
Campinas
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cinema - Sinopses

PRÉ-ESTREIA

A MULHER DE PRETO s
(The Woman in Black) Reino Unido/Canadá, 2012. Direção: James Watkins. Com: Daniel Radcliffe, Janet McTeer e Ciarán Hinds.
Em viagem para uma remota região da Inglaterra, advogado trabalha em uma isolada casa antiga quando descobre o fantasma de uma mulher que amaldiçoa a casa e todo o vilarejo. 95 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 10, Cinemark 8, Cine Unimart 3, Kinoplex 9), São José dos Campos (Cineflix Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté 2).

ESTREIAS

A DAMA DE FERRO *
(The Iron Lady) Reino Unido, 2011. Direção: Phyllida Lloyd. Com Meryl Streep, Jim Broadbent e Richard E. Grant.
Já idosa e viúva, a ex-premiê britânica Margaret Thatcher relembra a chegada ao poder, as decisões que tomou e a vida com o marido. 105 min. Não recomendado para menores de 12 anos. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Meryl Streep) e maquiagem.
Campinas (Cinemark 4, Cineflix Galleria 4, Kinoplex 6), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 4, Cineflix Vale Sul 5).

O HOMEM QUE MUDOU O JOGO n-3
(Moneyball) EUA, 2011. Direção: Bennett Miller. Com: Brad Pitt, Robin Wright e Jonah Hill.
Billy Beane, gerente do time de beisebol Oakland A's, precisa reinventar a equipe com um orçamento apertado. 133 min. Não recomendado para menores de 10 anos. Indicado ao Oscar de melhor filme, melhor ator (Brad Pitt), ator coadjuvante (Jonah Hill), edição, mixagem de som e roteiro adaptado.
Campinas (Kinoplex 3).

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET n-4
(Hugo) EUA, 2011. Direção: Martin Scorsese. Com: Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz e Christopher Lee.
Orfão que vive em uma estação de trem tenta desvendar um mistério deixado pelo pai na Paris dos anos 1930. 126 min. Livre. Indicado ao Oscar de melhor filme, trilha sonora original, direção de arte, fotografia, figurino, diretor, edição, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais e roteiro adaptado.
Campinas (Box Cinemas 3 e 4, Cinemark 5, Kinoplex 2 e 14), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 6, Cinemark Shopping Colinas 1, Cineflix Vale Sul 1), Taubaté (Taubaté 4).

MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA s
(Ghost Rider: Spirit of Vengeance) EUA, 2012. Direção: Mark Neveldine e Brian Taylor. Com: Nicolas Cage, Ciarán Hinds e Idris Elba.
Após se esconder na Europa, Johnny Blaze é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto do demônio. 95 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 1 e 5, Cinemark 3 e 6, Cine Unimart 1, Kinoplex 7, 13 e 15, Topázio Cinemas 2), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1 e 5, Cinemark Shopping Colinas 2 e 8, Cineflix Vale Sul 4 e 6), Taubaté (Taubaté 3 e 4).

REIS E RATOS n-1
Brasil, 2011. Direção: Mauro Lima. Com: Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Daniel Alvim.
Ambientado no Rio de Janeiro de 1963, pré-golpe militar. Na trama, um grupo de pessoas ligadas à direita monta um plano para destituir o presidente sem precisar da ajuda dos militares. 93 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 8, Cinemark 7, Kinoplex 8), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 6).

EM CARTAZ

ALVIN E OS ESQUILOS 3 n-1
(Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked) EUA, 2011. Direção: Mike Mitchell.
Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes saem de férias em um luxuoso cruzeiro. Apesar disso, eles naufragam e acabam em uma ilha deserta. 87 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 6, Cineflix Galleria 4, Cine Unimart 3, Kinoplex 5 e 9, Topázio Cinemas 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2, Cineflix Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté 2).

O ARTISTA n-3
(The Artist) França/Bélgica, 2011. Direção: Michel Hazanavicius. Com: Jean Dujardin, Bérénice Bejo e John Goodman.
Em preto e branco, o longa é ambientado na Hollywood de 1927. O filme conta a história de George Valentin, um astro do cinema mudo. É uma época de grandes mudanças para o cinema, mas George se recusa a participar das novas produções faladas. Ele se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que acaba se tornando uma estrela do cinema falado. 100 min. Não recomendado para menores de 12 anos. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Jean Dujardin), atriz coadjuvante (Bérénice Bejo), roteiro original, trilha sonora original, direção de arte, fotografia, figurino, diretor e edição.
Campinas (Cineflix Galleria 1, Topázio Cinemas 4).

AS AVENTURAS DE AGAMENON: O REPÓRTER n-1
Brasil, 2011. Direção: Victor Lopes. Com: Marcelo Adnet, Luana Piovani e Pedro Bial.
Trajetória do jornalista Agamenon Mendes Pedreira, repórter fictício criado por Marcelo Madureira e Hubert para assinar uma irreverente coluna dominical. 74 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Cine Unimart 2), Taubaté (Taubaté 2).

AS AVENTURAS DE TINTIM - O SEGREDO DE LICORNE n-2
(The Adventures of Tintin) EUA, 2011. Direção: Steven Spielberg.
Na animação, o jornalista Tintim, seu fiel cão Milu e o capitão Hadoque percorrem o mundo para desvendar o mistério que está por trás de uma antiga miniatura de navio. Indicado ao Oscar de melhor trilha sonora. 90 min. Não recomendado para menores de 10 anos. Indicado ao Oscar de melhor trilha sonora original.
Campinas (Kinoplex 10).

À BEIRA DO ABISMO n-1
(Man on a Ledge) EUA, 2011. Direção: Asger Leth. Com: Sam Worthington, Elizabeth Banks e Jamie Bell.
Ex-presidiário ameaça se atirar de um hotel, movimentando toda a polícia da cidade. Enquanto uma psicóloga tenta convencê-lo a não se suicidar, ela percebe que ele está ali para acobertar algo maior. 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cine Unimart 3).

A BELA E A FERA 3D s
(The Beauty and The Beast 3D) EUA, 2012. Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise.
Bela se torna prisioneira de Fera, mas acaba se encantando com o coração e a alma da Fera. 84 min. Livre.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 7).

CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE n-1
(Jack and Jill) EUA, 2011. Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler, Katie Holmes e Al Pacino.
Jack é um publicitário de sucesso em Los Angeles que teme a visita de sua irmã gêmea idêntica Jill no feriado de Ação de Graças. 91 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 2, Cinemark 1, Cine Unimart 4, Kinoplex 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3 e 4, Cinemark Shopping Colinas 3, Cineflix Vale Sul 3), Taubaté (Taubaté 1).

A CONDENAÇÃO n-2
(Conviction) EUA, 2010. Direção: Tony Goldwyn. Com: Hilary Swank, Sam Rockwell e Thomas D. Mahard.
Baseado em uma história real, o filme conta a história de Betty Anne Waters, mãe solteira que estuda direito para poder defender Lewiser, seu irmão condenado por assassinato. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 2).

OS DESCENDENTES n-3
(The Descendants) EUA 2011. Direção: Alexander Payne. Com: George Clooney, Judy Greer e Beau Bridges.
No Havaí, Matt se reaproxima da família após a mulher entrar em coma. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (George Clooney), diretor, edição e roteiro adaptado. 115 min. Não recomendado para menores de 12 anos. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (George Clooney), diretor, edição e roteiro adaptado.
Campinas (Cinemark 8, Cineflix Galleria 3, Kinoplex 4), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 5).

O DESPERTAR s
(The Awakening) EUA, 2011. Direção: Nick Murphy. Com: Rebecca Hall, Dominic West e Imelda Staunton.
A cética Florence é chamada para um pensionato para revelar a verdade por trás das visões do fantasma de uma criança. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 9, Kinoplex 4).

FILHA DO MAL n-1
(The Devil Inside) EUA, 2012. Direção: William Brent Bell. Com: Fernanda Andrade, Simon Quarterman e Evan Helmuth.
Em 1989, Maria Rossi liga para a emergência afirmando ter matado três pessoas. Vinte anos depois, a filha Isabella tenta compreender a verdade por trás da história da mãe. 83 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 10, Cinemark 4, Cine Unimart 2, Kinoplex 11), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2, Cineflix Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté 2).

HISTÓRIAS CRUZADAS n-2
(The Help) EUA, 2011. Direção: Tate Taylor. Com: Viola Davis, Emma Stone e Octavia Spencer.
No Mississippi da década de 1960, garota escreve um livro com mulheres negras que trabalham para famílias ricas. Indicado ao Oscar de melhor filme, atriz (Viola Davis) e atriz coadjuvante (Octavia Spencer e Jessica Chastain). 146 min. Não recomendado para menores de 10 anos. Indicado ao Oscar de melhor filme, atriz (Viola Davis) e atriz coadjuvante (Octavia Spencer e Jessica Chastain).
Campinas (Cineflix Galleria 3, Topázio Cinemas 1).

J.EDGAR n-4
Idem. EUA, 2011. Direção: Clint Eastwood Com: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer e Naomi Watts.
O longa acompanha cinco décadas da vida de J. Edgar Hoover, tempo em que cumpriu mandato de principal chefe do FBI, passando por oito presidentes e três guerras. 137 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 3).

MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES n-4
(The Girl with the Dragon Tattoo) EUA, 2011. Direção: David Fincher. Com: Daniel Craig, Rooney Mara e Christopher Plummer.
Mikael é um jornalista que foi condenado por difamação. Com a ajuda de Lisbeth, uma jovem hacker, ele tenta desvendar o desaparecimento de Harriet. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Rooney Mara), fotografia, edição, edição de som e mixagem de som. 158 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Rooney Mara), fotografiam edição, edição de som e mixagem de som.
Campinas (Cinemark 8, Cineflix Galleria 4, Kinoplex 5), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 7, Cineflix Vale Sul 2).

PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN n-2
(We Need to Talk About Kevin) EUA, 2011. Direção: Lynne Ramsay. Com: Tilda Swinton, John C. Reilly e Ezra Miller.
Eva é mãe de Kevin, um adolescente que cometeu um assassinato em massa em sua escola. Ela não entende as ações do filho, mas se sente responsável por elas. 112 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 1).

A SEPARAÇÃO n-4
(Jodaeiye Nader az Simin) Irã, 2010. Direção: Asghar Farhadi. Com: Hatami, Peyman Moadi e Sarina Farhadi.
Nader contrata uma mulher para tomar conta do pai doente, mas ela está grávida. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e roteiro original. 123 min. Não recomendado para menores de 12 anos. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e roteiro original.
Campinas (Topázio Cinemas 3).

STAR WARS: EPISÓDIO 1 - A AMEAÇA FANTASMA 3D n-3
(Star Wars: Episode I - The Phantom Menace) EUA, 2011. Direção: George Lucas. Com: Ewan McGregor, Liam Neeson e Natalie Portman.
Dois cavaleiros Jedi descobrem um grande conflito quando são enviados como para o planeta Naboo. Ao mesmo tempo eles descobrem Anakin, um garoto que pode ser aquele capaz de restaurar o equilíbrio da força. 136 min. Livre.
Campinas (Cinemark 2, Cineflix Galleria 5), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1, Cinemark Shopping Colinas 7, Cineflix Vale Sul 4).

SHERLOCK HOLMES: O JOGO DE SOMBRAS n-2
(Sherlock Holmes: A Game of Shadows) EUA, 2011. Direção: Guy Ritchie. Com: Robert Downey Jr., Noomi Rapace e Jude Law.
Sherlock Holmes, o detetive mais famoso do mundo, e seu companheiro, Dr. Watson, precisam deter um gênio do crime, o professor Moriarty. 129 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 7, Cinemark 8, Cine Unimart 3, Kinoplex 12).

VIAGEM 2: A ILHA MISTERIOSA n-2
(Journey 2: The Mysterious Island) EUA, 2011. Direção: Brad Peyton. Com: Josh Hutcherson, Dwayne Johnson e Michael Caine.
Sean Anderson parte junto com o namorado da mãe em uma missão para encontrar uma mítica ilha. 94 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 9, Cinemark 2, Cineflix Galleria 2, Cine Unimart 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2, Cinemark Shopping Colinas 7).

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

n-4 ótimo

n-3 bom

n-2 regular

n-1 ruim

o péssimo

s sem avaliação

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.