Índice geral Campinas
Campinas
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cinema - Sinopses

ESPECIAL

ROYAL ÓPERA HOUSE: CINDERELLA s
Direção: Laurent Pelly. Com: Joyce DiDonato, Eglise Guttiérez e Alice Coote.
Ópera que conta a história a história de Cinderella. 139 min. Livre.
Campinas (Cinemark 2), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 8)

ROYAL ÓPERA HOUSE: RIGOLLETO s
Direção: David McVicar. Com: Dimitri Platanias, ZhengZhong Zhou e Ekaterina Siurina.
Ópera de Verdi conta a história do bufão Rigoletto, que tenta se vingar do seu patrão, o Duque de Manto, um sedutor desalmado que inconsequentemente seduz sua inocente filha Gilda. 133 min. Livre.
Campinas (Cinemark 3)

ESTREIAS

12 HORAS n-2
(Gone) EUA/2012. Direção: Heitor Dhalia. Com: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter e Wes Bentley.
A perturbada Jill Parrish chega em casa e não encontra a irmã. Como ninguém acredita em suas histórias, ela parte sozinha na tentativa de achar a parenta. 94 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 5; Cinemark 1; Kinoplex 1), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 2; Cineflix Vale Sul 2)

AREA Q n-1
(Idem) EUA/2011. Direção: Gerson Sanginitto. Com: Isaiah Washington, Ronnie Gene Blevins e Murilo Rosa.
O mundo do jornalista investigativo Thomas Mathews muda completamente quando seu filho desaparece. Ele é enviado ao Brasil para investigar contatos imediatos de primeiro, segundo e terceiro grau. 100 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 7; Cineflix Galleria 3; Kinoplex 4)

COMO AGARRAR MEU EX NAMORADO n-1
(One for the Money) EUA/2012. Direção: Julie Anne Robinson. Com: Katherine Heigl, Jason O'Mara e Daniel Sunjata.
Stephanie trabalha como caçadora de recompensas. Ela está determinada a capturar um ex-policial suspeito de assassinato, o mesmo homem que a seduziu e a abandonou no colégio. 91 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 8; Cinemark 7; Cineflix Galleria 4; Kinoplex 14)

O PRÍNCIPE DO DESERTO n-2
(Black Gold) França/2011. Direção: Jean-Jacques Annaud. Com: Tahar Rahim, Mark Strong e Antonio Banderas.
No início do "boom" do petróleo, um príncipe árabe fica dividido entre a lealdade a seu pai conservador e seu liberal pai de criação. 130 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Kinoplex 5; Topázio Cinemas 1), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3)

TITANIC 3D n-4
(Titanic in 3D) EUA, 1997. Direção: James Cameron. Com: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet and Billy Zane.
Verão 3D da história de Jack e Rose, dois jovens apaixonados unidos pelo destino, a bordo do navio Titanic. 194 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark 5; Cineflix Galleria 2; Kinoplex 15), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1; Cinemark Shopping Colinas 1; Cineflix Vale Sul 1)

REESTREIA

W.E O ROMANCE DO SÉCULO n-1
(W.E.) Inglaterra/2011. Direção: Madonna. Com: Abbie Cornish, James D'Arcy e Andrea Riseborough.
A interseção da vida de duas mulheres rege o longa. Wally Winthrop vive em 1998 e precisa lidar com a indiferença do marido. Ela mergulha, então, no romance entre a americana divorciada, Wallis Simpson, com o rei da Inglaterra, Eduardo 8º, que ocorreu na década de 1930. 120 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

EM CARTAZ

BILLI PIG n-2
Idem. Brasil, 2012. Direção: José Eduardo Belmonte. Com: Selton Mello, Grazielli Massafera e Milton Gonçalves.
Aspirante a atriz, o marido e um falso padre fazem de tudo para se dar bem na vida. 98 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 10)

CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE n-1
(Jack and Jill) EUA, 2011. Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler; Katie Holmes e Al Pacino.
Jack é um publicitário de sucesso em Los Angeles que teme a visita de sua irmã gêmea idêntica, Jill, no feriado de Ação de Graças. 91 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Kinoplex 8)

UMA DOCE MENTIRA n-2
(De Vrais Mensonges) França, 2010. Direção: Pierre Salvadori. Com: Audrey Tautou, Nathalie Baye e Sami Bouajila.
Emilie recebe uma carta de amor anônima e resolve enviá-la para sua mãe, sem saber que o autor é seu tímido empregado. 105 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 4)

ESPELHO, ESPELHO MEU n-2
(Mirror, Mirror) EUA, 2012. Direção: Direção: Tarsem Singh. Com: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer.
Adaptação da famosa fábula "Branca de Neve", dos Irmãos Grimm. No longa, uma mulher má toma o controle de todo um reino e governo sem piedade. A rainha malvada precisa se casar com o rico príncipe para salvar a monarquia da falência, mas ele está apaixonado pela princesa Branca de Neve, que é obrigada a se exilar na floresta, onde encontra sete anões que a ajudam a reconquistar o trono. 106 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 2; Cinemark 4; Cineflix Galleria 1; Cine Unimart 4; Kinoplex 3, 11 e 13; Topázio Cinemas 2), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 4; Cinemark Shopping Colinas 5; Cineflix Vale Sul 6), Taubaté (Taubaté 3)

FÚRIA DE TITÃS 2 n-1
(Wrath of the Titans 2). Direção: Jonathan Liebesman. Com: Sam Worthington, Liam Neeson, Rosamund Pike.
Com a ajuda da rainha guerreira Andrômeda, do filho semideus de Posseidon e de Hefesto, Perseu embarca rumo ao submundo para derrotar os Titãs e salvar Zeus e a humanidade. 99 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 1 e 3, Cinemark 3; Cineflix Galleria 5; Cine Unimart 3; Kinoplex 2, 6 e 7), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 6; Cinemark Shopping Colinas 3 e 8; Cineflix Vale Sul 4 e 5), Taubaté (Taubaté 1 e 4)

GUERRA É GUERRA n-2
(This Means War) EUA, 2012. Direção: McG. Com: Reese Witherspoon, Chris Pine e Tom Hardy.
Tuck e Foster são dois amigos que trabalham para a CIA. Eles se apaixonam pela mesma garota e travam uma guerra para conquistá-la. Como são dois grandes espiões, a luta toma proporções gigantescas. 97 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark 2; Kinoplex 8), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 4)

HELENO n-2
(Idem) Brasil, 2011. Direção: José Henrique Fonseca. Com: Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Herson Capri.
Retrato da ascensão e queda do famoso jogador brasileiro do Botafogo Heleno de Freitas, durante as décadas de 1940 e 1950. 106 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 4)

JOGOS VORAZES n-2
(The Hunger Games) EUA, 2012. Direção: Gary Ross. Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.
Todos os anos, os 12 distritos de uma nação são forçados a enviar um menino e uma menina para competir nos jogos vorazes, usados como entretenimento. Apenas um pode sobreviver. 142 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 4; Cinemark 6; Kinoplex 9 e 12), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2 e 5; Cinemark Shopping Colinas 7; Cineflix Vale Sul 3), Taubaté (Taubaté 1)

O LORAX: EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA s
(Dr. Seuss' The Lorax) EUA, 2012. Direção: Chris Renaud e Kyle Balda. Com: Zac Efron, Taylor Swift e Danny DeVito.
Ted é um garoto que descobriu que o sonho de sua paixão é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Para realizar o desejo dela, ela embarca em uma aventura por uma terra desconhecida. 86 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 3 e 9; Cinemark 8; Cineflix Galleria 2; Cine Unimart 3; Kinoplex 2 e 6; Topázio Cinemas 2), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 6; Cinemark Shopping Colinas 6 e 8; Cineflix Vale Sul 1), Taubaté (Taubaté 1 e 4)

MOTOQUEIRO FANTASMA: ESPÍRITO DE VINGANÇA s
(Ghost Rider: Spirit of Vengeance) EUA, 2012. Direção: Mark Neveldine e Brian Taylor. Com: Nicolas Cage; Ciarán Hinds e Idris Elba.
Após se esconder na Europa, Johnny Blaze é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto do demônio. 95 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 10)

XINGU n-4
Brasil, 2012. Direção: Cao Hamburger. Com: João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.
A saga dos três irmãos Villas Bôas para a criação do Parque Nacional do Xingu -no nordeste do Mato Grosso-, primeira grande reserva indígena brasileira. 93 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 6; Cinemark 8; Cineflix Galleria 3; Kinoplex 10), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2; Cinemark Shopping Colinas 6; Cineflix Vale Sul 3), Taubaté (Taubaté 2)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

n-4 ótimo

n-3 bom

n-2 regular

n-1 ruim

o péssimo

s sem avaliação

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.