Índice geral Campinas
Campinas
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cinema - Sinopses

ESPECIAL

ROYAL ÓPERA HOUSE: COSI FAN TUTTE s
Direção: Jonathan Miller. Com: Pavol Breslik, Maria Bengtsson, Jurgita Adamonyté.
Terceira ópera de autoria de Mozart e Da Ponte, esse conto satírico de traição e confiança testada até o limite é uma comédia com elementos nitidamente sérios. 210 min. Livre.
Campinas (Cinemark 2), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 7).

PRÉ ESTREIA

ANJOS DA LEI s
(21 Jump Street) EUA, 2012. Direção: Phil Lord e Chris Miller. Com: Jonah Hill, Channing Tatum e Ice Cube.
Dois policiais são designados a se fingirem de estudantes para investigar o tráfico de drogas num colégio americano. 109 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 9; Cinemark 8; Cineflix Galleria 1; Kinoplex 11).

ESTREIAS

UM MÉTODO PERIGOSO n-4
(A Dangerous Method) Canadá/Reino Unido/Alemanha/Suíça, 2011. Direção: David Cronenberg. Com: Michael Fassbender, Keira Knightley e Viggo Mortensen.
O jovem psicanalista Carl Jung começa um tratamento inovador na histérica Sabina, sob influência de seu mestre e futuro colega, Sigmund Freud. 99 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 4; Kinoplex 4).

OS VINGADORES n-3
(The Avengers) EUA, 2012. Direção: Joss Whedon. Com: Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson.
Quando um inesperado inimigo ameaça a Terra, o diretor da agência internacional de pacificação recruta Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra para salvar o mundo. 142 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 1, 2, 3 e 4; Cinemark 4, 5, 6 e 7; Cineflix Galleria 2 e 5; Cine Unimart 4; Kinoplex 1, 2, 3, 7, 12, 13, 14 e 15; Topázio Cinemas 2), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 1, 4, e 6; Cinemark Shopping Colinas 1, 2, 4 e 8; Cineflix Vale Sul 1, 3 e 4), Taubaté (Taubaté 3 e 4).

EM CARTAZ

12 HORAS n-2
(Gone) EUA, 2012. Direção: Heitor Dhalia. Com: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter e Wes Bentley.
A perturbada Jill Parrish chega em casa e não encontra a irmã. Como ninguém acredita em suas histórias, ela parte sozinha na tentativa de achar a parenta. 94 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 7).

AMERICAN PIE: O REENCONTRO s
(American Reunion) EUA, 2012. Direção: Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. Com: Jason Biggs, Alyson Hannigan e Seann William Scott.
Jim, Michelle, Stifler, e seus amigos se juntam em East Great Falls, no Michigan, para a reunião da escola. 113 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Box Cinemas 5; Cinemark 1; Kinoplex 6 e 8), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 5; Cinemark Shopping Colinas 3; Cineflix Vale Sul 6).

COMO AGARRAR MEU EX NAMORADO n-1
(One for the Money) EUA, 2012. Direção: Julie Anne Robinson. Com: Katherine Heigl, Jason O'Mara e Daniel Sunjata.
Stephanie trabalha como caçadora de recompensas. Ela está determinada a capturar um ex-policial suspeito de assassinato, o mesmo homem que a seduziu e a abandonou no colégio. 91 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
Campinas (Box Cinemas 9; Cinemark 3; Kinoplex 4; Cinemark Shopping Colinas 6), São José dos Campos (Cineflix Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté 1).

ESPELHO, ESPELHO MEU n-2
(Mirror, Mirror) EUA, 2012. Direção: Direção: Tarsem Singh. Com: Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer.
Adaptação da famosa fábula "Branca de Neve", dos Irmãos Grimm. No longa, uma mulher má toma o controle de todo um reino e governo sem piedade. A rainha malvada precisa se casar com o rico príncipe para salvar a monarquia da falência, mas ele está apaixonado pela princesa Branca de Neve, que é obrigada a se exilar na floresta, onde encontra sete anões que a ajudam a reconquistar o trono. 106 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 7; Cinemark 8; Cineflix Galleria 1; Cine Unimart 3; Kinoplex 11; Topázio Cinemas 4), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 2; Cinemark Shopping Colinas 5; Cineflix Vale Sul 5), Taubaté (Taubaté 1).

EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS TEUS LINDOS LÁBIOS n-4
(Idem) Brasil, 2011. Direção: Beto Brant e Renato Ciasca. Com: Zecarlos Machado, Gustavo Machado e Camila Pitanga.
Um triângulo amoroso envolve um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, uma bela mulher e seu marido, um pastor que acredita ser possível consertar o mundo. 100 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Campinas (Cinemark 3; Cineflix Galleria 3).

FLOR DA NEVE E O LEQUE SECRETO n-3
(Snow Flower and the Secret Fan) China/EUA, 2011. Direção: Wayne Wang. Com: Bingbing Li, Gianna Jun e Vivian Wu.
Na China do século 19, duas amigas desenvolvem um código secreto próprio, como uma forma de lidar com as rígidas normas culturais impostas às mulheres. 104 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cineflix Galleria 3; Topázio Cinemas 4).

FÚRIA DE TITÃS 2 n-1
(Wrath of the Titans 2) EUA, 2012. Direção: Jonathan Liebesman. Com: Sam Worthington, Liam Neeson, Rosamund Pike.
Com a ajuda da rainha guerreira Andrômeda, do filho semideus de Posseidon e de Hefesto, Perseu embarca rumo ao submundo para derrotar os Titãs e salvar Zeus e a humanidade. 99 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 8; Cine Unimart 3; Kinoplex 5), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3; Cineflix Vale Sul 2), Taubaté (Taubaté 2).

GUERRA É GUERRA n-2
(This Means War) EUA, 2012. Direção: McG. Com: Reese Witherspoon, Chris Pine e Tom Hardy.
Tuck e Foster são dois amigos que trabalham para a CIA. Eles se apaixonam pela mesma garota e travam uma guerra para conquistá-la. Como são dois grandes espiões, a luta toma proporções gigantescas. 97 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 6).

HABEMUS PAPAM n-4
(Idem) Itália, 2011. Direção: Nanni Moretti. Com: Michel Piccoli, Jerzy Stuhr e Renato Scarpa.
Após a morte do papa, o sucessor é eleito. O cardeal escolhido não parece suportar o peso da responsabilidade e sofre um ataque de pânico. Para ajudar na crise, o Vaticano busca a ajuda de um dos psicanalistas mais renomados da Itália, que é ateu. 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Topázio Cinemas 3).

JOGOS VORAZES n-2
(The Hunger Games) EUA, 2012. Direção: Gary Ross. Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.
Todos os anos, os 12 distritos de uma nação são forçados a enviar um menino e uma menina para competir nos jogos vorazes, usados como entretenimento. Apenas um pode sobreviver. 142 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 10; Cinemark 2; Kinoplex 9), São José dos Campos (Cinemark Center Vale 3; Cinemark Shopping Colinas 7).

O LORAX: EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA s
(Dr. Seuss' The Lorax) EUA, 2012. Direção: Chris Renaud e Kyle Balda. Com: Zac Efron, Taylor Swift e Danny DeVito.
Ted é um garoto que descobriu que o sonho de sua paixão é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Para realizar o desejo dela, ela embarca em uma aventura por uma terra desconhecida. 86 min. Livre.
Campinas (Box Cinemas 10; Cinemark 1; Cine Unimart 3; Topázio Cinemas 1), São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 6), Taubaté (Taubaté 2).

A PERSEGUIÇÃO n-1
(The Grey) EUA, 2011. Direção: Joe Carnahan. Com: Liam Neeson, Dermot Mulroney e Frank Grillo.
Após o avião de um grupo de sete pessoas que trabalham com petróleo falhar no Alasca, elas buscam pela sobrevivência enquanto seguem um habilidoso caçador, mas lobos assombram cada passo dado. 117 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Cinemark 2; Kinoplex 10), São José dos Campos (Cineflix Vale Sul 2).

PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN n-3
(We Need to Talk About Kevin) EUA, 2011. Direção: Lynne Ramsay. Com: Tilda Swinton, John C. Reilly e Ezra Miller.
Eva é mãe de Kevin, um adolescente que cometeu um assassinato em massa em sua escola. Ela não entende as ações do filho, mas se sente responsável por elas. 112 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
São José dos Campos (Cinemark Shopping Colinas 6).

RAUL SEIXAS: O INÍCIO, O FIM E O MEIO n-4
(Idem) Brasil, 2011. Direção: Walter Carvalho.
Documentário traz histórias e curiosidades sobre o "maluco beleza", com depoimentos de personagens como Caetano Veloso, Paulo Coelho, Pedro Bial e Tom Zé. 120 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Campinas (Box Cinemas 6; Topázio Cinemas 4).

TITANIC 3D n-4
(Titanic in 3D) EUA, 1997. Direção: James Cameron. Com: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet and Billy Zane.
Verão 3D da história de Jack e Rose, dois jovens apaixonados unidos pelo destino, a bordo do navio Titanic. 194 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Cinemark 3; Kinoplex 2).

XINGU n-4
(Idem) Brasil, 2012. Direção: Cao Hamburger. Com: João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.
A saga dos três irmãos Villas Bôas para a criação do Parque Nacional do Xingu -no nordeste do Mato Grosso-, primeira grande reserva indígena brasileira. 93 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Campinas (Box Cinemas 6; Cineflix Galleria 1; Kinoplex 10).

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

n-4 ótimo

n-3 bom

n-2 regular

n-1 ruim

o péssimo

s sem avaliação

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.