Índice geral Campinas
Campinas
Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cinema - Sinopses

ESPECIAL

ROYAL ÓPERA HOUSE: MADAME BUTTERFLY s

Exibição da ópera.

Campinas (Cinemark Iguatemi 7), São José dos Campos (Cinemark Colinas 2)

PRÉ-ESTREIAS

PARA ROMA COM AMOR s

To Rome with Love. EUA/Itália/Espanha, 2012. Direção: Woody Allen. Com: Woody Allen, Penélope Cruz e Jesse Eisenberg.

Diversas histórias sobre pessoas na Itália, alguns norte-americanos, poucos italianos, alguns moradores, outros visitantes, e os romances e aventuras em que eles se metem. 102 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Campinas (Cineflix Galleria 3, Kinoplex 10, Topázio Cinemas 4)

ESTREIAS

E AÍ, COMEU? n-1

Brasil, 2012. Direção: Felipe Joffily. Com: Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Dira Paes.

Reunidos no Bar Harmonia, espécie de QG da turma, Fernando, Honório e Fonsinho tentam resolver seus dilemas com as mulheres. 100 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Campinas (Box Cinemas 5 e 8; Cineflix Galleria 1; Cinemark Iguatemi 1 e 3; Kinoplex 1, 12 e 14), São José dos Campos (Cineflix Vale Sul 6, Cinemark Center Vale 3 e 4, Cinemark Colinas 6 e 8) Taubaté (Taubaté Shopping 3)

A DELICADEZA DO AMOR n-3

La Délicatesse. França, 2011. Direção: David Foenkinos e Stéphane Foenkinos. Com: Audrey Tautou, François Damiens e Bruno Todeschini.

Nathalie tem o casamento perfeito. Mas, quando seu marido morre num acidente, ela foca o trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Até beijar Markus, um colega. 108 min. Não recomendado para menores de 10 anos.

Campinas (Topázio Cinemas 3)

DEUS DA CARNIFICINA n-2

Carnage. EUA, 2011. Direção: Roman Polanski. Com: Jodie Foster, Kate Winslet e Christoph Waltz.

Após uma briga entre os filhos, dois casais marcam uma conversa amigável para resolver a situação. Mas o encontro acaba se transformando em um caos. 80 min. Não recomendado para menores de 18 anos.

Campinas (Topázio Cinemas 1)

SOMBRAS DA NOITE n-3

Dark Shadows. EUA, 2012. Direção: Tim Burton. Com: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer e Eva Green.

O vampiro Barnabás é libertado por engano de seu túmulo dois séculos após ser preso. Ele entra num mundo bastante diferente, em 1972. Barnabás encontra os integrantes problemáticos da família que restaram. 113 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Campinas (Box Cinemas 4; Cineflix Galleria 4; Cinemark Iguatemi 4; Kinoplex 13), São José dos Campos (Cineflix Vale Sul 5; Cinemark Center Vale 2; Cinemark Colinas 2)

REESTREIAS

A PELE QUE HABITO n-4

La Piel que Habito. Espanha, 2011. Direção: Pedro Almodóvar. Com: Antonio Banderas, Elena Anaya e Marisa Paredes.

Robert Ledgard é um cirurgião plástico obcecado em criar uma pele artificial desde que sua mulher morreu queimada. A cobaia é uma garota que tem a chave para a sua obsessão. 120 min. Não recomendado para menores de 16 anos.

Campinas (Topázio Cinemas 2)

SOLTEIROS COM FILHOS n-2

Friends with Kids. EUA, 2011. Direção: Jennifer Westfeldt. Com: Jennifer Westfeldt, Adam Scott e Maya Rudolph.

Julie e Jason são melhores amigos, mas queriam ter um filho. Eles, então, decidem ter um filho sem um relacionamento. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

São Sebastião (Cine Villa Mares 2)

EM CARTAZ

AMOR IMPOSSÍVEL n-1

(Salmon Fishing in the Yemen) Reino Unido, 2011. Direção: Lasse Hallström. Com: Ewan McGregor, Emily Blunt e Amr Waked.

Relutante, o cientista Alfred Jones se envolve no projeto de um xeique que quer fazer com que a pesca de salmão seja possível no Iêmen.

Campinas (Cineflix Galleria 3)

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR n-2

(Snow White and the Huntsman) EUA, 2012. Direção: Rupert Sanders. Com: Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron.

Branca de Neve ameaça o reinado da madrasta com sua beleza e com a possibilidade de ser rainha. 127 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Campinas (Box Cinemas 10; Cineflix Galleria 1 e 3; Cinemark Iguatemi; Kinoplex Campinas), São José dos Campos (Cineflix Vale Sul 2; Cinemark Center Vale 1; Cinemark Colinas 3 e 4), Taubaté (Taubaté Shopping 2), São Sebastião (Cine Villa Mares 2), Ubatuba (Cine Porto)

COPACABANA n-2

(Idem) França, 2010. Direção: Marc Fitoussi. Com: Isabelle Huppert, Aure Atika e Lolita Chammah.

Babou vive livre de convenções sociais. Ela decide mudar após descobrir que sua filha tem vergonha de convidá-la para o seu casamento. 107 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

São José dos Campos (Cinemark Colinas 3)

FLORES DO ORIENTE n-1

(Jin Líng Shí San Chai) China/Hong Kong, 2012. Direção: Zhang Yimou. Com: Christian Bale, Ni Ni e Xinyi Zhang.

Um ocidental encontra refúgio com um grupo de mulheres em uma igreja durante uma invasão das tropas japonesas na década de 1930. Ao se passar por sacerdote, ele tenta deixar as mulheres em segurança. 146 min. Não recomendado para menores de 16 anos.

Campinas (Topázio Cinemas 1)

HOMENS DE PRETO 3 n-3

(Men in Black III) EUA, 2012. Direção: Barry Sonnenfeld. Com: Will Smith, Tommy Lee Jones e Josh Brolin.

O agente J viaja no tempo para os anos iniciais da agência MIB, na década de 1960. A intenção dele é impedir que um alienígena mate um agente, seu amigo. 100 min. Não recomendado para menores de 10 anos.

Campinas (Box Cinemas 10; Cinemark Iguatemi 5; Kinoplex 8), São José dos Campos (Cinemark Colinas 5)

MADAGASCAR 3: OS PROCURADOS n-3

(Madagascar 3: Europe's Most Wanted) EUA, 2012. Direção: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon.

Alex, Marty, Melman e Gloria ainda estão lutando para chegar em casa. A viagem os leva por toda a Europa, onde eles encontram o disfarce perfeito: um circo itinerante. 93 min. Livre.

Campinas (Box Cinemas 2, 3 e 7; Cine Unimart 4; Cineflix Galleria 3 e 5; Cinemark Iguatemi 2 e 5; Kinoplex 3, 4, 10 e 15; Topázio Cinemas 2), São José dos Campos (Cineflix Vale Sul 3 e 4; Cinemark Center Vale 1 e 5; Cinemark Colinas 3, 5 e 7), Taubaté (Taubaté Shopping 1 e 4), Caraguatatuba (Cine Caraguá), São Sebestião (Cine Villa Mares 1), Ubatuba (Cine Porto)

PARA SEMPRE n-1

(The Vow) EUA, 2012. Direção: Michael Sucsy. Com: Rachel McAdams, Channing Tatum e Sam Neill.

Um acidente de carro coloca Paige em coma, com uma severa perda de memória. Leo, seu marido, precisa conquistá-la novamente. 104 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Campinas (Cinemark Iguatemi 7; Kinoplex 4)

PROMETHEUS n-2

(Idem) EUA, 2012. Direção: Ridley Scott. Com: Noomi Rapace, Logan Marshall-Green e Michael Fassbender.

Ao descobrir uma pista da origem humana, exploradores partem para um universo obscuro. 124 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Campinas (Box Cinemas 1 e 9; Cineflix Galleria 2; Cinemark Iguatemi 6 e 8; Kinoplex 2, 6 e 7), São José dos Campos (Cineflix Vale Sul 1; Cinemark Center Vale 6; Cinemark Colinas 1 e 4), Taubaté (Taubaté Shopping 4), Caraguatatuba (Cine Caraguá)

O QUE EU MAIS DESEJO n-3

(Kiseki) Japão, 2011. Direção: Hirokazu Kore-Eda. Com: Koki Maeda, Ohshirô Maeda e Ryôga Hayashi.

Dois irmãos vivem separados após o divórcio dos pais, mas o mais velho quer que sua família viva junto. Ao descobrir que, ao se fazer um desejo no momento em que dois trens balas se cruzam, ele se realizará, ele organiza uma viagem secreta. 128 min. Livre.

Campinas (Topázio Cinemas)

QUEM SE IMPORTA n-3

(Who Cares) Brasil/Peru/EUA/Canadá/Tanzânia/Suíça/Alemanha,2011. Direção: Mara Mourão. Com: Koki Maeda, Ohshirô Maeda e Ryôga Hayashi.

Documentário que vasculha histórias de empreendedores sociais espalhados pelo mundo. 90 min. Livre.

Campinas (Topázio Cinemas 3)

RAUL, O INÍCIO, O FIM E O MEIO n-4

(Idem) Brasil, 2011. Direção: Walter Carvalho.

Investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional, Raul Seixas, por meio de imagens inéditas de arquivos e 50 entrevistas. 115 min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Taubaté (Taubaté Shopping 2)

OS VINGADORES n-3

(The Avengers) EUA, 2012. Direção: Joss Whedon. Com: Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson.

Quando um inesperado inimigo ameaça a Terra, a agência internacional de pacificação recruta Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra para salvar o mundo. 142 min. Não recomendado para menores de 12 anos.

Campinas (Box Cinemas 6; Kinoplex Campinas 11), Tatuapé (Taubaté Shopping 2)

AVALIAÇÃO DOS FILMES:

n-4 ótimo

n-3 bom

n-2 regular

n-1 ruim

o péssimo

s sem avaliação

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.